sexta-feira, 19 de outubro de 2012


Foragido do Piauí é preso em Canindé fingindo ser romeiro



Policiais civis do Departamento de Inteligência Policial (DIP) efetuaram a prisão do piauiense Romário Campelo de Aguiar Silva, 20 anos. A prisão aconteceu no município de Canindé na quinta-feira, próximo a uma igreja da cidade.  Romário é acusado de sequestrar, no último dia 24, um garoto de 10 anos para se vingar do irmão e primo da vítima.
A principal hipótese é de que o sequestro tenha sido praticado por vingança, devido à rixa entre duas gangues, a do bairro São Pedro, conhecida como “Esporão de Arraia” e a “Galera da Favela da Prainha”, segundo a delegada Andréia Magalhães, titular da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA) do Piauí. “Essa é uma área muito sensível por conta dessas duas gangues que disputam o comando do tráfico de drogas no local”, explicou a delegada.
Romário aproveitou o período de romarias, tradicional no mês de outubro, para fugir do Piauí para Canindé. Ele acabou sendo preso no centro da cidade, próximo a Igreja Matriz do município. Para a delegada do DIP, Sâmia Dias, Romário estava apenas de passagem pela cidade. “No momento da prisão ele não teve como reagir. Com ele, foram encontrados uma certa quantia em dinheiro suficiente para que ele pudesse viajar para outros Estados”, acrescentou Sâmia.
O garoto sequestrado ainda não foi localizado, porém, a polícia acredita que com essa prisão seja possível descobrir o que aconteu com ele. “Não temos evidências de que ele esteja vivo ou morto. A prisão de Romário vai ajudar a localizar o garoto”, finalizou Andréia Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...