quinta-feira, 25 de outubro de 2012


'Windows 8 é o início de uma nova era para a Microsoft', diz presidente

Michel Levy, presidente da empresa no Brasil, participou de lançamento.
Windows 8 chega às lojas em todo o mundo nesta sexta-feira (26).



A Microsoft reuniu jornalistas brasileiros nesta quinta-feira (25), em São Paulo, para apresentar seu novo sistema operacional, o Windows 8, que chega às lojas de todo o mundo nesta sexta (26).
“É o início de uma nova era para a Microsoft. Vamos ver uma onda de inovação com o Windows 8, com nosso portfolio renovado. Estamos transitando de uma empresa de software para uma empresa de serviço”, disse Michel Levy, presidente da Microsoft no Brasil.
Michel Levy, presidente da Microsoft no Brasil, participou do evento de lançamento em São Paulo (Foto: Gustavo Petró/G1)Michel Levy, presidente da Microsoft no Brasil, participou do evento em São Paulo (Foto: Gustavo Petró/G1)
Conforme o executivo, que discursou durante o evento de lançamento, o Windows 8 muda o modo como as pessoas interagem com a tecnologia. “É uma experiência que não é replicada por nenhuma outra plataforma”, acrescentou.

De acordo com Priscyla Alves, gerente-geral de Windows no Brasil, o Windows 8 atende tanto o usuário de PC quanto o de tablet. “Ele não precisa mais escolher entre touch e mouse. Ele pode ter os dois. A experiência é rápida e funcional”, disse. Porém, a área de trabalho continua presente, já que há milhões de usuários de Windows no mundo. “Ninguém vai ter uma surpresa ao usar o Windows 8", acrescentou.
Computadores com Windows 8 podem ser testados em evento em São Paulo (Foto: Gustavo Petró/G1)Computadores com Windows 8 podem ser testados em evento em São Paulo (Foto: Gustavo Petró/G1)
Durante a apresentação, a companhia disse que, por meio de uma conta na Microsoft – como o Hotmail – o usuário consegue acessar sua área de trabalho, mensagens, fotos, músicas e aplicativos em qualquer computador com Windows 8. As fotos, por exemplo, são puxadas do SkyDrive, serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft.

Sobre as fabricantes que venderão aparelhos com o Windows 8 a partir desta sexta (26), no Brasil, estão Itautec, Lenovo, Philco, CCE, Acer, Sony, Asus, LG, Samsung, HP, Dell, Megaware, entre outras.

Aplicativos
Outro grande lançamento da Microsoft desta quinta (25) é a abertura da loja de aplicativos Windows Store, que vai estar disponível em 231 mercados, incluindo o Brasil. “Aplicativos como Bradesco, Livraria Saraiva e Maplink já têm versões para Widows 8 no Brasil. Muitas outras empresas já desenvolveram apps para a plataforma”, disse Priscyla. Entra elas estão Banco do Brasil, Renner, Itaú e Buscapé. Conforme a Microsoft, os desenvolvedores ficam com 70% da venda do aplicativo, enquanto a Microsoft fica com 30%.
Lançamento do Windows 8 em São Paulo (Foto: Gustavo Petró/G1)Lançamento do Windows 8 em
São Paulo (Foto: Gustavo Petró/G1)
Games
Os games com conexão à Xbox Live, rede de games da Microsoft usada também no Xbox 360, dão pontos de Gamerscore, integrando PC e videogame. Na mesma conta, você integra o Gamerscore para jogos do PC, tablet e videogame. Gamescore é a pontuação recebida pelo jogador quando ele consegue conquistas nos games. Estas conquistas são adquiridas ao se realizar tarefas extras nos jogos.

Durante a apresentação, a tela sensível ao toque de um notebook Vaio, da Sony, parou de funcionar. Um técnico teve que subir ao palco para reiniciar a máquina. E, em uma tentativa de mostrar o Skype funcionando ao vivo, o aplicativo também não funcionou durante o evento em São Paulo.
Vendas
O Windows 8 Pro chega oficialmente às lojas do Brasil nesta sexta (26). Algumas lojas no país começarão a vender o Windows 8 Pro na virada de quinta para sexta. O preço sugerido pela Microsoft é de R$ 270.
Segundo a Microsoft Brasil, somente o Windows 8 Pro será vendido em caixinha e on-line até 31 de janeiro. Após esta data, a empresa também começa a vender o Windows 8 nas lojas e o Windows 8 Enterprise para empresas. Os preços sugeridos destes dois sistemas completos ou para upgrade não foram informados pela Microsoft.
No Brasil, a companhia anunciou uma oferta de atualização para o Windows 8 Pro pelo preço de R$ 70, para os usuários que já possuem um computador com Windows. Segundo o site da companhia (acesse aqui), a oferta é válida de 26 de outubro até 31 de janeiro de 2013.
(NOVO) Veja curiosidades sobre o Windows (Foto: Arte/G1)
Para ler mais notícias de Tecnologia e Games, clique em g1.globo.com/tecnologia. Siga também o G1 no Facebook e Tecnologia e Games no Twitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...