terça-feira, 23 de outubro de 2012


Operação assistida do metrô de Fortaleza vai funcionar no domingo das eleições

Nesta quarta-feira (24), a primeira estação do Centro da capital cearense será inaugurada





Operação assistida do metrô de Fortaleza vai funcionar no domingo das eleições
A operação assistida da Linha Sul vai funcionar das 8h às 18h no domingo (28), segundo turno das eleições (Foto: Divulgação/ Metrofor)
Eleitores de Fortaleza terão mais uma opção para se locomover até os locais de votação no próximo domingo (28), quando será realizado o segundo turno das eleições municipais. Nesse dia, a operação assistida da Linha Sul do Metrô vai funcionar das 8h às 18h.
A operação também vai se estender entre a quarta-feira (24) e o sábado (27 ), excepcionalmente das 8h às 14h. Normalmente funciona somente até 12h. Segundo o Metrofor, o objetivo é obter “uma melhor análise sobre a demanda” do Metrô da capital cearense.
A operação assistida volta ao normal – em dias úteis, das 8h às 12h – na segunda-feira (29). A previsão para que a linha comece a operar comercialmente é em 2013, quando, de acordo com o Metrofor, as estações José de Alencar e Chico da Silva estarão concluídas.
Primeira estação do Centro é inaugurada
estação São Benedito será inaugurada na manhã desta quarta-feira (24). Localizada ao lado da igreja de mesmo nome, no cruzamento da Avenida Tristão Gonçalves com Rua Clarindo de Queiroz, é a primeira das três estações da Linha Sul no Centro de Fortaleza, após o bairro Benfica.
Com investimento de R$ 44,1 milhões, a estação tem área total construída de 4.459,90 m² e está localizada a 1,1 quilômetro da estação Benfica. A capacidade é de 18 mil passageiros por hora, segundo o Metrofor. Com ela, já foram entregues 22 quilômetros da Linha Sul.
Para que a linha seja completamente finalizada, resta agora a conclusão das estações José de Alencar e Chico da Silva. As estações Juscelino Kubitschek e Padre Cícero, incluídas nas obras da Copa de 2014, só serão finalizadas posteriormente, conforme informou o Metrofor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...