sexta-feira, 19 de outubro de 2012


Polícia indicia 14 por chacina de seis jovens na Favela da Chatuba
Crime foi praticado por traficantes da área em 8 de setembro.
Dois entre os indiciados no inquérito já estão presos.



A Polícia Civil indiciou 14 pessoas pela chacina de seis jovens próximo à Favela da Chatuba, na Baixada Fluminense, como mostrou o RJTV. O crime foi praticado por traficantes da área em 8 de setembro, quando os rapazes foram tomar banho em uma cachoeira no Parque de Gericinó, em Mesquita.
O inquérito tem cerca de 800 páginas e quatro volumes. Quarenta dias depois do assassinato dos adolescentes, o delegado responsável pelo caso concluiu as investigações. Outras três pessoas também foram executadas pelo bando.
Os 14 indiciados pelo crime tiveram a prisão preventiva pedida. Segundo a polícia, o chefe do grupo era Remilton Moura da Silva Júnior, o Juninho, apontado como o mandante do crime.

Ainda de acordo com as investigações, Abner José de Oliveira passou as ordens de Juninho para que quatro menores executassem os jovens. Eles teriam sido ajudados por Bruno Benedito Silva, Daniel Cerqueira dos Santos, Danilo Machado Valverde, Eduardo de Souza Júnior e Marcus Vinícius Madureira da Silva.
Um criminoso ainda não identificado levou, em uma carroça, os corpos dos jovens até a Via Dutra, a cerca de 8 quilômetros do local da execução.
Segundo as investigações, o crime aconteceu porque os seis jovens foram reconhecidos como moradores de uma favela dominada por uma facção criminosa rival e foram confundidos com traficantes.
Luiz Alberto Ferreira de Oliveira foi indiciado por tráfico porque também fazia parte do bando de Juninho. Dois entre os 14 indiciados já estão presos.
Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio noTwitter e por RSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...