domingo, 28 de outubro de 2012


Jogador, ex-jogadores e torcida se unem no Rio em festa pelo Dia do Flameguista

Evento numa loja do Flamengo celebrou a data. A presidente Patrícia Amorim também esteve presente



Adílio é carregado durante a festaAdílio é carregado durante a festa
As comemorações pelo Dia do Flameguista acontecem por todo o Brasil neste domingão do dia 28 de outubro. E numa dessas inúmeras festas, jogador, ex-jogadores e torcedores se encontraram para exaltar as cores mais amadas do país: o vermelho e preto. Ídolos como Adílio, Nunes, Julio Cesar Uri Geller e Victor Cáceres celebraram a data junto a torcedores numa loja do Mengão, no Centro da cidade do Rio de Janeiro. A presidente Patrícia Amorim também marcou presença no evento e vibrou com a data ao lado de muitos torcedores apaixonados.

Bem-humorado e muito feliz, Julio Cesar Uri Geller colocou o Dia do Flamenguista como um dos mais importantes do Brasil.

"Eu acho que depois do Descobrimento do Brasil, essa é a data mais importante, ficou eternizada. São 40 milhões de torcedores. Vai brigar contra 40 milhões? Não tem como. 28 de outubro é o dia da maior nação da América do Sul. Eu joguei futebol, mas sou muito mais torcedor do Flamengo que jogador. Estou emocionado e feliz ao quadrado", comentou o ex-ponta-esquerda.

Outro emocionado era Adílio, que distribuiu centenas de autógrafos para os presentes no local e até foi carregado por torcedores.

"É muita alegria. Ninguém pode esquecer mais esse dia 28 de outubro. Temos que dar continuidade a isso. É muito respeitoso porque o Flamengo é a Nação Rubro-negra no Brasil todo. Temos que comemorar e muito essa data que é tão importante para a gente", disse o eterno campeão rubro-negro.

Assim como Adílio, que ganhou títulos importantes com o Manto, Nunes exaltou o clube e lembrou dos seus triunfos pelo Rubro-Negro, como o Mundial de 1981. 

"Isso é Flamengo. Eu me orgulho de ter marcado alguns dos maiores gols da história do Flamengo. Ninguém vai apagar o que fiz juntos com os meus companheiros", resumiu o ex-artilheiro.

Gerações e nacionalidades diferentes também se destacaram na festa rubro-negra que aconteceu no início desta tarde. O paraguaio Cáceres pôde sentir o calor da Nação e fez uma promessa para 2013.

"Quero agradecer a torcida do Flamengo pelo carinho que tem comigo. Quero avisar também que infelizmente não estamos brigando pelo título, mas ano que vem, com certeza, estaremos lutando pelo campeonato", afirmou o volante do Flamengo e da seleção paraguaia.

Um torcedor idoso, visivelmente emocionado, chamou a atenção no local. Vestido com o Manto, o simpático João da Silva, de 82 anos, pegou autógrafos e conversou por alguns minutos com o ex-jogador Índio, que defendeu o Mengão entre as décadas de 40 e 50.

"Flamengo para mim é tudo! Flamengo é uma alegria. No dia que o Flamengo joga, não durmo enquanto não assistir meu Flamengo", confessa Seu João, que viu diversas gerações em ação pelo Fla, diferente das torcedoras mais recentes Larissa, 21 anos, e Marcele, de 20.

"Flamengo é a minha vida, Flamengo é tudo. Sou fã do Léo Moura, que é rubro-negro como a gente", contou a jovem Larissa, acompanhada de Marcele, sua amiga e também torcedora.

"Flamengo para mim representa tudo. Esse dia tem que existir para sempre", comentou Marcele, que saiu do bairro de Guadalupe, Zona Norte, para curtir a festa no Centro.

Tombada como Patrimônio Cultural da Cidade do Rio de Janeiro, a torcida do Flamengo ganhou o seu dia, de acordo com decreto municipal, de 2007, celebrado no mesmo dia do padroeiro do clube, São Judas Tadeu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...