quarta-feira, 24 de outubro de 2012


Feira das Profissões apresenta cursos da UFC para vestibulandos

Universitários de cada curso da UFC apresentam as características e vivências das profissões para estudantes de ensino médio



Os estudantes que ainda estão em dúvida em qual profissão seguir podem conferir o que os cursos que aUniversidade Federal do Ceará (UFC) oferece. É que a IV Feira das Profissões começou na manhã desta quarta-feira (24) e vai até a sexta-feira (26), no Campus do Pici.  (Confira a galeria)
Professores Custódio Almeida e Hamilton Vasconcellos na organização do evento. Foto: Hayanne Narlla

De acordo com o pró-reitor da UFC, professor Custódio Almeida, são esperados mais de 800 ônibus com alunos de escolas particulares e públicas do estado. Organizada desde 2009, o professor afirmou que mais de 55 mil pessoas compareceram à Feira somente no ano passado.
“São mais de 6 mil alunos da UFC organizando a feira. A universidade planeja e dá o suporte, mas o trabalho é dos estudantes”, ressalta Almeida.
Além de conhecer cada cursos, os visitantes podem conferir as atrações musicais durante os três turnos (manhã, tarde e noite) do evento. Nos três dias, a manhã se inicia com um DJ, animando a feira. Já a partir de 11h, as bandas universitárias se apresentam em um palco da UFC.
O lado de quem está organizando
As universitárias Camila e Luana apresentam o curso para os interessados. Foto: Hayanne Narlla

A estudantes de Jornalismo Luana Barros e Camila Magalhães são responsáveis pelo stand do curso. Elas contam que se surpreenderam com a quantidade de pessoas interessadas no curso.
“Tem muita gente interessada mesmo e a maioria já pesquisou sobre o curso”, afirma Luana. “Eles perguntam das experiências que a gente teve, da nossa atuação, das áreas que podemos atuar, do salário e da nota de corte do Enem”, diz Camila.
E para quem esteve visitando
Sofia, Thais e Ligia, estudantes de ensino médio, visitam a Feira das Profissões. Foto: Hayanne Narlla

Ligia Andrade, Sofia Magalhães e Thais Bezerra estão no terceiro ano do ensino médio e querem cursar Medicina, Engenharia Civil e Administração, respectivamente. Para elas, a feira serviu para reforçar a decisão que já haviam tomado.
“A feira tá bem organizada, tá muito legal. Eu só queria mesmo saber sobre o meu curso, e o evento ajudou bastante a confirmar o que eu queria”, destaca Thais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...