domingo, 21 de outubro de 2012


Como manter a calma durante a prova do Enem 2012



Você entra em pânico antes de fazer alguma prova? Confira dicas para não surtar antes, durante e nem depois do Enem 2012. As provas acontecem nos dias 3 e 4 de novembro


imagen-relacionada
Crédito: Shutterstock.com
Se durante a prova as suas mãos tremem ou a sua voz falha, você provavelmente deixou a situação piorar

Quase todos os estudantes experimentam osentimento de nervosismo antes de uma prova. Isso é algo muito comum, porém nem todos os jovens conseguem lidar com isso da maneira correta. Por mais complicado que pareça você deve ser capaz de controlar a sua ansiedade e manter a calma.


Em outras palavras, um sinal de nervosismo pode causar o aparecimento de outros sintomas piores. Se durante a prova as suas mãos tremem ou a sua voz falha, você provavelmente deixou a situação piorar. Não se preocupe! Você pode se preparar com antecedência para prevenir e disfarçar esses sintomas. Se você deseja evitar esses tipos de reação do nervosismo na prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), confira algumas dicas para manter a calma no dia do exame.


200 dicas para revisar a 30 dias do Enem 2012


Como manter a calma no Enem: 1. Beba água

De acordo com estudo da Universidade de East London, na Inglaterra, estudantes que bebem água durante exames aumentam suas chances de conquistar notas mais altas. A pesquisa ainda sugere que consumir água pode ter um benefício psicológico sobre o raciocínio, além de aliviar a ansiedade e o nervosismo.

Como manter a calma no Enem: 2. Faça alongamento

A grande dificuldade para o corpo nesses exames é aguentar o longo tempo sentado. O alongamento e a postura correta ao sentar são as grandes "armas" que podem preparar o corpo para aguentar toda a pressão e o nervosismo que serão exercidos sobre o corpo durante a prova

Como manter a calma no Enem: 3. Coma chocolate

Comer chocolate pode ajudar no seu desempenho no Enem. O ideal é o chocolate meio amargo, pois possui 70% de cacau, onde está todo o "milagre" da coisa. Além de relaxar, o cacau é rico em feniletilamina, substância que é produzida pelo próprio cérebro e que ativa a memória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...