terça-feira, 23 de outubro de 2012


Termelétrica do Porto do Pecém I é sincronizada ao Sistema Interligado Nacional em fase de testes










A termelétrica Porto do Pecém I já está adaptada ao Sistema Interligado Nacional (SIN) de energia. A primeira sincronização da unidade geradora da usina foi realizada no último dia 15 de outubro, mas ainda em fase de testes, conforme comunicou a MPX, empresa que administra a térmica. (Foto: Kid Júnior)
Com a sincronização, a usina passa a fornecer energia ao SIN, sendo remunerada pela energia efetivamente gerada de acordo com o Preço de Liquidação de Diferenças (PLD) vigente no submercado Nordeste.
A sincronização e os testes em carga constituem a etapa final para a aprovação da Declaração de Operação Comercial (DOC) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A MPX Energia S.A., parte do Grupo EBX, é uma empresa diversificada de energia com negócios complementares em geração elétrica e exploração e produção de gás natural na América do Sul. A Companhia tem um amplo portfólio de empreendimentos de geração térmica que a posiciona estrategicamente para se tornar uma geradora privada líder.
As usinas de geração da MPX serão também as principais consumidoras do gás natural produzido nos blocos terrestres da Companhia, que tem recursos riscados estimados em mais de 11 Tcf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...