domingo, 21 de outubro de 2012



Explosão de carro-bomba mata
treze pessoas em Damasco

Televisão síria afirmou que se trata de um 'atentado terrorista'.
Ataque coincide com a presença de enviado especial da ONU na Síria.


Treze pessoas morreram neste domingo (21) e outras 15 ficaram feridas por causa da explosão de um carro-bomba no bairro de maioria cristã Bab Toma, em Damasco, segundo informou a emissora oficial de televisão da Síria e o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
A emissora informou que se trata de um “atentado terrorista”, acrescentando que o dispositivo havia sidocolocado embaixo do veículo. Fontes oficiais disseram que a explosão ocorreu perto de um posto policial. Os acessos ao local, aonde chegaram várias ambulâncias, foram cercados.

Este é o primeiro atentado no bairro, que é um dos mais antigos da capital. Temendo islamitas, a hierarquia cristã e boa parte dessa comunidade têm se manifestado  a favor do regime do presidente Bashar al-Assad.

O ataque coincide com a presença na capital síria do enviado especial da ONU e da Liga Árabe, Lajdar Brahimi, que se reuniu com o presidente sírio neste domingo. Brahimi visita a Síria para propor às partes do conflito sua proposta de trégua durante a festa muçulmana do Sacrifício, que começa na próxima sexta-feira (26).
Cerca de 25 mil pessoas já morreram desde o início da crise no país, que começou em março de 2011. Aproximadamente 2,5 milhões de pessoas necessitam ainda de ajuda humanitária, e mais de 250 mil se refugiaram em países vizinhos, segundo as Nações Unidas.

* Com informações da EFE e France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...