quinta-feira, 25 de outubro de 2012


Delegacia eletrônica do Ceará registra 200 ocorrências por dia

De acordo com a Polícia Civil, o crime mais recorrente registrado é o extravio de documentos



Você sabia que os registros de boletins de ocorrências (B.Os) podem ser realizados pela internet? E em uma delegacia eletrônica? Pois é, os cearenses contam com a Delegacia Eletrônica da Polícia Civil do Estado do Ceará. Tendo como responsável a delegada Solange Maria Pereira dos Santos, o número de B.Os registrados por dia é em torno de 200. De acordo com a Polícia Civil, o crime mais recorrente é o extravio de documentos.
“As duas formas [pessoalmente ou pela internet] são indicadas. Através das delegacias distritais o B.O é confeccionado imediatamente após o registro. Já na Delegacia Eletrônica o B.O é liberado em uma prazo de até 48 horas. Em compensação o usuário pode registrar a ocorrência de qualquer computador que tenha acesso a internet, não precisando se deslocar até uma delegacia”, disse Morgana Cruz, assessora da Polícia Civil.
Ela explica que se o boletim for validado, o usuário recebe uma senha e um link, que direciona para a visualização do boletim eletrônico. A partir daí, a ocorrência é analisada pela equipe de escrivães e delegados da Delegacia Eletrônica. Após a análise, a comunicação da polícia com a vítima é feita por meio do e-mail, que é cadastrado durante o relato da ocorrência.

Delegacia eletrônica recebe registro de três tipos de crimes

Diferenças e semelhanças
Cruz explica que o registro de boletins em qualquer delegacia do Ceará é necessária a assinatura de um responsável pelo registro da ocorrência. Para ter o mesmo atestado de validade, no B.O eletrônico é emitido um código de registro – que fica no final da página – o qual confirma a veracidade da ocorrência.
“Os usuários devem prestar bastante atenção no momento em que estão registrando as informações do B.O eletrônico. Muitos boletins de ocorrência são reprovados por conta do erro de digitação do usuário. Por exemplo: escrever o próprio nome ou dos pais errado”, pontua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...