domingo, 21 de outubro de 2012


3 estratégias de estudo para o Enem



Confira as 3 estratégias mais eficazes para se preparar para o Enem 2012. As provas acontecem nos dias 3 e 4 de novembro


imagen-relacionada
Crédito: Shutterstock.com
A dica é encontrar pelo menos três maneiras diferentes de conhecer o material que você está estudando


Você está procurando a maneira mais eficaz de estudar para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012? A boa notícia é que existe um método muito eficaz. Primeiro, você deve começar a estudar com antecedência, ou seja, tempo suficiente para revisar os conteúdos algumas vezes. Por que? A repetição é uma das principais estratégias de estudo eficazes!


Mas você não pode fazer isso tudo em um dia. A maneira mais eficiente de absorver o conteúdo é fazer pausas entre as leituras. Em outras palavras, você deve estudar por um tempo, tomar uma água ou ouvir uma música, e depois voltar para seus estudos. Para realmente funcionar é importante que você repita esse processo pelo menos três vezes por período de estudo.

Se você deseja arrasar nas provas do Enem 2012, confira 3 estratégias de estudo:


367 dicas indispensáveis para a redação do Enem 2012


3 estratégias de estudo para o Enem: 1. Estude com antecedência

Para aumentar a sua capacidade de memorização,a primeira estratégia é reservar três dias diferentes na semana para estudar antes de um grande teste. A ideia é dedicar algumas horas de estudo para cada um desses dias, e em seguida deixar esse material de lado. Naturalmente, isso significa que você deve começar este processo pelo menos uma semana antes de cada exame importante.

3 estratégias de estudo para o Enem: 2. Faça testes

Outra parte importante de qualquer estratégia de estudo é testar a si mesmo. Ler sobre o material não é o suficiente para a sua preparação, você deve testar a si mesmo para ver se você está absorvendo as informações. Mas essa não é a única razão pela qual você deve testar a si mesmo. O ato de testar-se também serve como um reforço para o cérebro.


3 estratégias de estudo para o Enem: 3. Utilize diferentes sentidos para estudar

Uma parte importante dos métodos de estudo é utilizar diferentes sentidos na hora de estudar. Seus sentidos desempenham um papel significativo no processo de memorização. A dica é encontrar pelo menos três maneiras diferentes de conhecer o material que você está estudando.

Tudo que você precisa fazer é trabalhar com os seus estilos de aprendizagem de alguma forma. Os estilos de aprendizagem são auditivo, visual e tátil. Nesse sentido, músicas, cores e vídeos são ótimas formas de auxiliar o seu processo de estudo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...