terça-feira, 23 de outubro de 2012


8 dicas para se concentrar nos estudos para o Enem


Está estudando para o Enem 2012? Confira essas dicas de concentração infalíveis que vão auxiliar nos seus estudos. As provas acontecem nos dias 3 e 4 de novembro


Imagen relacionada
Crédito: Shutterstock.com
Ter um colega de estudos é uma boa ideia, porque você poderá comparar os seus resultados e ter perspectivas diferentes


Estudar para um exame pode ser uma tarefa difícil e estressante. Muitos estudantes sentem dificuldade em se concentrar nesta atividade. Porém, com a aproximação das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2012 os alunos devem estar cada vez mais focados e principalmente concentrados. Para que você consiga melhores resultados no exame do Enem, confira algumas dicas simples e rápidas que podem aumentar a suaconcentração na hora de estudar.



1. Escolha um local adequado para estudar

Na hora de estudar você precisa de um lugar agradável, e que seja possível ficar em silêncio. Encontre um ambiente com uma cadeira confortável, e de preferência sem nenhum tipo de tecnologia como: telefone, televisão ou computador. O seu quarto ou a biblioteca da sua escola podem ser ótimos lugares.

2. Organize o seu material

Antes de estudar reúna os materiais como canetas, marcadores, réguas, para que você não perca o foco no meio do estudo.

3. Selecione lanches saudáveis

Para se concentrar nos seus estudos, não beba energético ou café, porque essas bebidas podem deixar o seu cérebro esgotado. Na hora de estudar leve fruta, cereais e água.

4. Estude com um colega

Escolha alguém que seja capaz de se concentrar na mesma tarefa que você. Ter um colega de estudos é uma boa ideia, porque você poderá comparar os seus resultados e ter perspectivas diferentes.


200 dicas para revisar a 30 dias do Enem 2012


5. Faça pequenas pausas

Depois de 45 minutos de estudo faça um intervalo de 10 minutos e pense em algo diferente. Isso vai auxiliar no seu processo de memorização. Após o intervalo, não se esqueça de estudar no mínimo 20 minutos para fazer outra pausa.

6. Não entre em pânico

Quando você entra em pânico acaba tomando as decisões erradas, portanto, fique calmo. Se você está estudando constantemente não precisa temer o teste. Respire fundo e concentre-se.

7. Reduza o uso de computadores

Se você estiver estudando não faça o uso de computadores e internet. Evite também o uso de telefone celular o tempo todo, isso tira completamente o seu foco dos estudos.

8. Motive-se

Se você estudar bastante e se preparar para o exame, vai fazer uma boa prova. E não pense que a revisão não é importante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...