domingo, 21 de outubro de 2012


Falta de água no IML atrasa liberação de corpos





Pelo menos cinco corpos não podem ser liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Fortaleza, porque até às por volta da 11h deste domingo (21) faltava água no prédio do instituto. O número oficial de corpos não pode ser confirmado, pois nenhum representante da direção do IML se encontrava no local.
Conforme o relato de um funcionário que prefere não se identificar, o primeiro corpo a ser necropsiado deu entrada ainda na manhã de sábado. A família já está aguardando há mais de 17 horas pela liberação do corpo. Parte dos ar-condicionados do prédio não estão funcionando.
Segundo informações coletadas com funcionários, o problema no abastecimento era provocado por uma falha na bomba que injeta a água da cisterna para o restante do prédio. A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança do Estado afirma que o problema já foi solucionado e as atividades foram retomadas.
Problema frequente
Um médico perito, que pediu para não se identificado, afirma que a falta de água é um problema frequente no IML, mas que em nenhuma vez a falta de abastecimento durou tanto tempo. Outros funcionários relatam que, apesar do prédio ter sido reformado e entregue com novas estruturas em junho deste ano, a bomba não foi trocada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...