segunda-feira, 21 de novembro de 2011


Virada épica segura o Corinthians no topo do Brasileiro por mais uma rodada


Adriano comemora o gol que garantiu o triunfo e o posto de líder do Brasileiro ao Corinthians. (Crédito: divulgação)
Adriano comemora o gol que garantiu o triunfo e o posto de líder do Brasileiro ao Corinthians. (Crédito: divulgação)

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro ganhou contornos de drama para o Corinthians e para o Vasco. O clube carioca venceu o confronto contra o Avaí ainda no sábado por 2 x 0 e dormiu na liderança da competição. E ficou ali ao menos até aos 32min da partida entre Corinthians e Atlético-MG, mas aí a estrela de Líedson no Pacaembu brilhou mais uma vez. De cabeça, o artilheiro empatou a partida. O resultado já garantia o Timão na liderança, mas a equipe do técnico Tite queria mais e coube a Adriano aos 43min decretar o triunfo do alvinegro paulista. Virada épica do líder. Ao menos, até a próxima rodada é o Corinthians que está mais perto de conquistar o pentacampeonato brasileiro.
Vasco tem partida dura pela frente e Corinthians tem adversário perigoso
Além da desvantagem na tabela em relação ao Corinthians, o Vasco ainda tente um clássico de vida ou morte na próxima rodada diante do Fluminense. Não bastasse ser um rival histórico, o Flu também briga pelo título e é o dono da melhor campanha do segundo turno do Brasileiro e conta com Fred e Deco em uma fase mágica. É um clássico que define quem vai continuar brigando pelo título. Garantia de jogão!
Apesar da vantagem de dois pontos diante do Vasco, o Corinthians não vai ter vida fácil para conquistar o pentacampeonato. O Timão vai enfrentar justamente o Figueirense, dono da segunda melhor campanha do segundo turno. Basta dizer que a equipe de Santa Catarina estava invicto a há 14 jogos no Campeonato Brasileiro. Contudo, o Figueira foi goleado, em casa, pelo Fluminense (4 a 0), o que pode abalar o emocional do time do técnico Jorginho.
Veja a classificação completa do Campeonato Brasileiro
Briga pela Libertadores: muitos candidatos e poucas vagas
Além do Santos (atual campeão da Libertadores da América) e Vasco (campeão da Copa do Brasil) que tem vagas garantidas. Todos os outros times lutam ao menos para assegurar um lugar no torneio continental. E as vagas estão acabando. Corinthians e Fluminense já estão garantidos no torneio. Brigam pelas duas vagas restantes: Internacional (57) Figueirense (57), Flamengo (57), São Paulo (56), Botafogo (55) e Coritiba (54). A equipe paranaense é que tem menos chances, já que depende de uma grande combinação de resultados favoráveis para conseguir se classificar. São poucas vagas para muitos candidatos. Briga boa até o fim do torneio.
Quem convive com a ameaça de rebaixamento.
Avaí e América já estão na Série B do Brasileiro em 2012. Mas, ainda Atlético-PR (38), Ceará (38) e Cruzeiro (39) lutam para escapar do rebaixamento. O Bahia (42) e o Atlético-MG (42) estão em uma situação um pouco mais confortável. Seja para escapar da degola, por uma vaga na Libertadores ou pelo título. O certo é que teremos duelos emocionantes até o fim do Brasileirão.


FONTE: http://br.esportes.yahoo.com/noticias/virada-%C3%A9pica-segura-o-corinthians-no-topo-do-brasileiro-por-mais-uma-rodada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...