segunda-feira, 14 de novembro de 2011


Luxemburgo analisa derrota e chama a responsabilidade

Treinador explicou que não vai colocar peso em cima dos jovens e já planeja decisão contra o Figueira









Luxa chamou a responsabilidade para os experientesLuxa chamou a responsabilidade para os experientes

Muito questionado pela imprensa pela não utilização de alguns jovens valores no confronto com o Coritiba, no último domingo (13.11), Luxemburgo explicou seus motivos. Vivido no mundo do futebol, o treinador do Flamengo revelou que não irá colocar peso em cima da meninada, por mais talentosa que ela seja. Além disso, Luxa chamou a responsabilidade, elogiou o time paranaense e já planeja a decisão contra o Figueirense.

Sobre os meninos que subiram recentemente dos juniores e que muitos esperam ver no time titular, Luxemburgo mostrou sua preocupação em queimá-los. "Não podemos perder essa molecada. Tem que criticar o Luxa, o Renato, o Ronaldinho... e deixar eles sossegados".

Ao comentar a derrota diante do Coxa, o técnico rubro-negro elogiou o adversário, mas também avaliou o desempenho do Flamengo como abaixo da média.

"Não vou tirar o mérito da vitória deles. Perder aqui é normal. Eles têm grandes jogadores, com uma velocidade impressionante. Além disso, foi uma das piores partidas do Fla no Brasileiro".

Mas, assim como os jogadores, Luxemburgo sabe que outro fator foi preponderante para a derrota rubro-negra: a arbitragem desastrosa.

"Na primeira jogada, o camisa 7 deles fez uma falta por trás e ele deixou passar. Ali, o jogo ficou caracterizado para mim. Coloquei um pé fora da área técnica e ele veio falar comigo. O delegado não quis passar a escalação do Coritiba. Queria saber quem deles tinha levado cartão. É uma vergonha o que aconteceu aqui. Lamentável", afirmou.

Para o confronto da próxima quinta-feira (17.11), diante do Figueirense, o treinador do Flamengo já planeja muito treino durante a semana, até porque o adversário está numa fase incrível.

"Acho que a briga pelo titulo ficou difícil. Temos que buscar nossa vaga na Libertadores. E para isso será importante vencer o confronto direto com o Figueirense. Nosso adversário é o time que mais cresceu nessa reta final. Precisamos nos preparar muito bem para esse jogo", finalizou.



FONTE:http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/14300

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...