quinta-feira, 24 de novembro de 2011


Panela de pressão no Flamengo



Panela fervendo

Depois do empate no ultimo domingo, contra o Atlético (GO), fui buscar algumas informações de bastidores sobre o momento atual do Flamengo. A situação não é nada tranquila e o time vive uma verdadeira 'panela de pressão'. Existe divisões entre jogadores e, também, entre ídolo e treinador. Vanderlei Luxemburgo mal está falando com Ronaldinho. A relação azedou depois que o técnico foi pedir uma vida mais 'calma' fora de campo. O jogador não gostou.
Renato Abreu, que também anda jogando pouco, tentou conscientizar parte do grupo sobre a necessidade de dar um tempo nas baladas. Não foi ouvido e aconteceu um racha. Vanderlei conversou com a presidente Patricia Amorim. A comandante, com a sua forma sempre de procurar agregar, tenta colocar panos quentes. Mas  situação  é tão complicada que precisa de uma atitude mais dura.
Patricia não quer polêmica até o fim do ano, já que não tem todo orçamento fechado para 2012. A vaga na Libertadores é fundamental para manter patrocínios e fechar acordos. Caso fique de fora da competição, Ronaldinho e Luxemburgo devem deixar o clube.
Apesar de negar, o atraso de salários tem aborrecido Assis (o irmão do jogador). Este é um outro problema que precisa ser melhor explicado. Mais uma vez Patrícia tem sido política, só que a solução não aconteceu. Tanto o jogador como o treinador estão abertos a propostas. O que parece claro é que os dois não estarão juntos em 2012.
No fundo tem gente torcendo para saída do Ronaldinho, a multa para times de fora é de 400 milhões de reais. Claro que tem negociação, mas 100 milhões já seria um valor comemorado por dirigentes.
As palavras de Luxemburgo, depois do jogo em Goiânia, quando perguntado sobre a atuação da estrela — "vocês devem perguntar a ele" — mostra bem o clima reinante. Gaúcho está próximo da garotada e de mais dois titulares. A verdade é uma só: não existe união no grupo e os dirigentes não se posicionam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...