terça-feira, 22 de novembro de 2011

AÇUDE PEREIRA DE MIRANDA

Para que mora na cidade de Pentecoste-CE, nos orgulhamos muito do Açude Pereira de Miranda, por que é desse açude que muitas Famílias tira o seu sustento a traves da pesca, o açude para muitos é tido como o coração de pentecoste, por que não daria para viver aqui sem esse açude.
Muitas pessoas vem nos fim de semana para nossa cidade, para tomar banho no açude com a sua família, já vei muitas pessoas falar muito bem desse açude e fico muito feliz quando falam do Açude Pereira de Miranda.
Sonho em vê o Pentecoste sendo mais visitado por turista de outras cidades, por que em nossas cidade temos muitos locais bonitos a serem visitados, por nós e por outras pessoas que venha a nossa cidade atras de lazer e diversão no fim de semana.   

O que deixa agente mais triste para que moramos na Ombreira é que em mio a beleza de nosso açude, temos que vê a sujeira  perto do açude, onde as pessoas que vão lá com o seus amigo, tem que divide o local com a sujeira que lá tem.

Não da só para alipa um lado do açude e deixa o outro todo sujo, por que cada um desses papel que lá se encontra, quando de uma chuva vai parar dentro do açude, poluindo e deixando a água impropria ao consumo das pessoas que vive nessa cidade. 

O que eu mais quero aqui é pede para que todos nós que vivemos nessa cidade, temos que lutar para que nosso açude não venha amanhã ou depois fica improprio para as pessoas que bebe e que possa sempre ser motivos de orgulho para nosso.

Por que os pescadores e nós precisamos desse açude e é um dever nosso lutar para que ele fique lipo e não dessa maneira.






As providencias precisa ser tomadas, por que assim não da para continuar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...