sexta-feira, 11 de novembro de 2011


Preso, traficante Nem fica careca e
usa uniforme do sistema penitenciário

Chefe do tráfico foi transferido para Bangu 1 após ser preso tentando fugir da Rocinha




Divulgação / Seap
11Nem_SEAP
Nem fotografado em Bangu 1 com o uniforme da Seap



A Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) do Rio divulgou no fim da noite desta quinta-feira (10) duas novas fotos do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, da Rocinha. Nas imagens, ele aparece com o cabelo raspado e usando o uniforme do sistema prisional.
Nem está em uma cela individual, não terá direito a banhos de sol e ficará sem receber visitas. O isolamento do traficante faz parte de um procedimento padrão adotado pela Seap assim que um novo criminoso ingressa no sistema penitenciário.
Apontado como chefe do tráfico de drogas da favela da Rocinha, na zona sul do Rio, o criminoso foi preso no início da madrugada desta quinta-feira (10), enquanto tentava fugir do cerco policial na comunidade, que será ocupada pela polícia para a instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora).
Após ser levado para a sede da Polícia Federal, na praça Mauá, onde prestou depoimento, Nem foi transferido para Bangu 1, no Complexo Penitenciário de Gericinó, no início da tarde desta quinta-feira.
Nem foi capturado por policiais militares do Batalhão de Choque quando tentava deixar a comunidade da Rocinha escondido no porta-malas de um Corolla preto. De acordo com a Polícia Militar, três pessoas estavam dentro do carro: dois advogados e um homem que se identificou como cônsul honorário do Congo.
O suposto cônsul impediu os PMs de revistar o carro, alegando imunidade diplomática, e disse que só abriria o carro para revista em uma unidade policial. Depois disso, o veículo seguiu escoltado pelos PMs para sede da PF (Polícia Federal), na zona portuária.

No trajeto, os homens pararam o automóvel, na Lagoa, na zona sul, e ofereceram propina de R$ 1 milhão aos policiais para que fossem liberados. Os PMs revistaram então o carro e encontraram o traficante.

Assista ao vídeo:
Dez suspeitos presos na quarta
Na noite de quarta-feira (9), agentes da PF prenderam dez pessoas na Gávea, na zona sul, entre as quais três policiais civis, um policial militar reformado e um ex-PM que faziam a escolta dos demais. Eles receberiam R$ 2 milhões para escoltar a fuga dos criminosos.

Entre os traficantes presos estão um criminoso conhecido como Coelho; seu braço direito e chefe do tráfico no morro do São Carlos (centro), o Peixe; e Carré, chefe do tráfico do morro da Coroa (centro). As duas comunidades do centro do Rio receberam uma UPP em fevereiro deste ano.
Assista ao vídeo:

FONTE: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/preso-traficante-nem-fica-careca-e-usa-uniforme-do-sistema-penitenciario-20111111.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...