Jean Chera fecha com o Flamengo por três anos a partir de janeiro
Revelado na base do Santos, meia de 16 anos vai defender o Rubro-Negro. Clube paulista espera receber indenização como formador do atleta
Jean Chera nos tempos de Santos
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Santos)
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Santos)
A diretoria do Flamengo se reuniu nesta tarde com o meia Jean Chera, 16 anos, e seu pai e empresário, Celso Chera, para assinar um pré-contrato. O contrato de fato só será assinado em 2 de janeiro e terá três anos de duração. O compromisso dará ao Flamengo 50% dos direitos dobre o jogador. A outra metade é do atleta.
O Santos, clube que revelou Jean Chera, acompanha com atenção o desenrolar dos acontecimentos. O clube tem dinheiro a receber por ter sido formador do atleta (atuou no clube paulista dos nove aos 15 anos de idade).
- Todo clube que forma jogador tem direito a receber uma indenização. Se o Flamengo quiser ter um contrato profissional com Jean Chera, tem que indenizar o Santos. Temos boa relação com o Flamengo, e acredito que eles farão o que têm de fazer, como faríamos se fosse o contrário - disse João Vicente Gazolla, advogado do departamento de futebol do Santos.
Considerado a maior promessa do Santos depois de Neymar, Jean Chera deixou o Peixe no início deste ano, quando seu pai não concordou com a proposta do clube. O meia se transferiu para o Genoa, da Itália, mas voltou ao Brasil por não ter se adaptado à vida na Europa.
Chera não vai poder disputar a Copa São Paulo de Futebol, em janeiro. Não haverá tempo para que o atleta seja inscrito na competição, que reúne atletas de até 18 anos de idade. O Flamengo, por sinal, é o atual campeão da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário