terça-feira, 8 de maio de 2012

Segurança de agência sem porta giratória é igual a de um mercadinho, diz delegado

Mais uma ocorrência policial envolveu uma agência bancária em Fortaleza. Nesta terça (08), uma unidade do Bradesco foi invadida por quatro homens armados. De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará,  já chega a 51 o número ações criminosas, desde saidinhas bancárias a ataques a caixas eletrônicos em todo o estado em 2012.

Conforme o diretor executivo do Sindicato dos Bancários, Ribamar Pacheco, o número pode ser maior, porque nem todas as 'saidinhas bancárias' são registradas pelas vítimas. "Os bancários estão saindo para trabalhar com medo de serem vítimas das ações dos marginiais. Há um descaso por parte dos banqueiros com funcionários e clientes".

Para o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Romério Almeida uma das principais causas do aumento de ataques a bancos é ausência de portas giratórias em bancos, como o que foi atacado nesta terça-feira.

"Notadamente é um risco frequentar agências sem portas giratórias. A segurança de uma agência sem porta giratória é comparada a um mercadinho", disse o delegado.

O diretor executivo do Sindicato também acredita que o principal motivo para o aumento das ações nos bancos seja devido a retirada da porta de segurança. "Acredito que a retirada da porta giratória aumentou o número de incidências.  Também há pouco investimento nos bancos por parte dos banqueiros, tem agência que só possui um vigilante por turno".

De acordo com a Polícia Civil, já são nove ataques envolvendo diretamente as instituições bancárias, subtraindo-se o número de ações criminosas a pessoas físicas.

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=339087&modulo=967

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...