sexta-feira, 4 de maio de 2012


Clássico-Rei contará com efetivo de 409 policiais e ronda nos terminais



No primeiro encontro decisivo entre Ceará e Fortaleza no Campeonato Cearense 2012 , nesse domingo(6), mais de 400 policiais militares devem ficar responsáveis pela segurança pública do evento esportivo, que terá início às 16h, no Estádio Presidente Vargas (PV). Policiais do Cotam, Raio, Cavalaria e Batalhão de Choque, além de profissionais da Guarda Municipal, em conjunto com a Defesa Civil de Fortaleza, devem reforçar a segurança dos torcedores.
A escolta das torcidas organizadas começa às 13h e vai até às 14h. A torcida do Ceará vai sair da sede do clube, localizada na Avenida João Pessoa e entrará pela Rua Paulino Nogueira. A torcida alvinegra será escoltada pela Cavalaria da Polícia e quipe do Raio para o setor laranja. A torcida do Fortaleza sairá da Praça da Bandeira, seguirá na Rua Senador Pompeu e entrará na Rua Costa Sousa. Será escoltada pelo Batalhão de Choque para o setor amarelo.
De acordo com o major George Benício, responsável pela segurança em eventos, nos terminais de ônibus, policiais do Ronda do Quarteirão devem dar suporte à segurança.
Foi elaborado também um plano pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC),que contará com um efetivo de 70 agentes de trânsito. Nos terminais de ônibus a população contará com o apoio de 130 guardas para reforçar a segurança.
Para essa partida, será realizado o bloqueio entre a Av. 13 de maio e Av. Eduardo Girão.As outras medidas de coibição de estacionamento irregular nas principais vias de acesso ao estádio e bloqueio das ruas onde estão localizadas as entradas de acesso dos torcedores serão mantidas. 
 
Terminado o jogo, o time que venceu permanece no estádio. Após um intervalo de 30 minutos, a torcida adversária será liberada. Caso haja empate, a torcida do Fortaleza sairá primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...