domingo, 20 de maio de 2012


Obras no Porto do Mucuripe para a Copa apresentam pequeno atraso, afirma TCU


Porto do Mucuripe recebe cargueiro - Foto: Cia. Docas

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou este mês relatório atualizado com as pendências e prazos para as obras de reforma e ampliação dos portos em sete cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.
Na relação do TCU, apenas as obras em Recife estão dentro do cronograma estipulado. A reforma do Porto de Fortaleza, prevista para começar em fevereiro deste ano, teve sua sua primeira Ordem de Serviço assinada no dia 2 de março, para o começo da construção doTerminal Marítimo de Mucuripe.
Em levantamento anterior, o TCU havia apontado irregularidades técnicas como medição inadequada e planilha orçamentária incompleta, para a contratação da empresa responsável pela obra. O contrato, no entanto, não demorou a ser fechado. Em fevereiro a Companhia Docas do Ceará (CDC) conseguiu resolver os problemas e assinou com a empresa Constremac Serveng.
As mudanças atrasaram a previsão para o fim das obras em um mês, ou seja, para dezembro de 2013, de acordo com o TCU. O valor total para as obras no porto cearense, previsto na Matriz de Responsabilidade, é de R$ 149 milhões.
Para conferir a Matriz de Responsabilidade de Portos para a Copa do Mundo de 2014, clique aqui.




FONTE: http://www.jangadeiroonline.com.br/ceara/obras-no-porto-do-mucuripe-para-a-copa-apresentam-pequeno-atraso-afirma-tcu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...