sexta-feira, 18 de maio de 2012





Defesa de Cachoeira diz que acesso a documentos da CPI é insuficiente

Consulta era condição para depoimento, remarcado para terça (22).
'Não há tempo hábil para analisar tudo', disse advogada do bicheiro.

 

A advogada Dora Cavalcanti, que representa o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, afirmou nesta quinta-feira (17) ao G1 que o acesso permitido aos documentos em sigilo judicial sob responsabilidade da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito é "insuficiente" para a defesa do bicheiro. A consulta foi uma condição posta pelo Supremo Tribunal Federal para o depoimento.

Na terça (15), os parlamentares que integram a CPI aprovaram a consulta dos advogados do contraventor aos documentos sigilosos, a fim de que pudessem formular a defesa. O depoimento de Cachoeira à comissão foi então remarcado para a próxima terça-feira (22).

"O acesso está insuficiente. Fizemos um levantamento e são mais de 90 mil áudios que precisam ser avaliados. Sem poder termos cópia fica complicado. Não há tempo hábil para analisar tudo [até o depoimento]", disse a advogada. Para evitar vazamentos, a CPI não permite a retirada dos documentos de uma sala fechada no Congresso, apenas a consulta nos computadores.

De acordo com Dora, os advogados já estão em contato com a CPI para tentar facilitar o acesso aos documentos. Nesta terça, um advogado de Cachoeira esteve na sala para analisar os documentos. A advogada, contudo, não quis responder se irá pedir um adiamento do depoimento de Cachoeira, marcado para a próxima terça.

"Não é uma questão de adiamento. Estamos travando um diálogo com a CPMI sobre o acesso. Estamos discutindo as condições para o acesso", disse.

O presidente da CPMI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), ressaltou que, na análise da comissão, o tempo disponibilizado aos advogados de Cachoeira é "suficiente" para a elaboração da defesa.

"Desde o momento em que foi informado para a Mesa que estaria disponível [os documentos], os advogados de todas as partes, por igualdade de defesa, estão tendo acesso à sala [dos documentos]", afirmou o senador.

FONTE:
http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/05/defesa-de-cachoeira-diz-que-acesso-documentos-da-cpi-e-insuficiente.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...