sábado, 26 de maio de 2012


Ceará perde fora de casa para o Guaratinguetá



O Ceará sofreu nova derrota no Campeonato Brasileiro da série B. Desta vez, foi o Guaratinguetá quem venceu o Vovô pelo placar de 2 x 1, na tarde deste sábado (26). Fram (duas vezes) e Rogerinho fizeram os gols do jogo que aconteceu no estádio Dário Leite.
O time alvinegro tomou a iniciativa mas não conseguiu finalizar. Quem fez o primeiro gol foi a equipe paulista. O meio campista Fram bateu uma falta de intermediária de ataque pelo lado esquerdo. Fernando Henrique saiu mal e a bola foi parar nas redes. Eram onze minutos de jogo quando os donos da casa abriram o marcador.
O Vovô sentiu o gol por cerca de cinco minutos e se acuou na defesa. O baixo volume ofensivo dos mandantes fez com que o Ceará partisse para o ataque em busca do empate, mas sem sucesso. O castigo veio outra vez quando o Guaratinguetá subiu pela esquerda. A bola cruzada encontrou Fram livre de marcação na área. Ele fez o segundo gol dele e do jogo aos 40 minutos.
Pressão
O Ceará voltou com duas alterações para pressionar o adversário no segundo tempo. Saíram os volantes Heleno e Régis. Foram para o jogo Reina e Juca, que não demorou muito tempo no campo. O volante sofreu uma pancada e foi direto para o hospital. O treinador teve que improvisar o colocou o atacante Henrique Dias.
Logo aos sete minutos o meia Rogerinho diminuiu para o Ceará. Ele fez o gol com um chute certeiro, após tabelar com o lateral Márcio Careca. Com as substituições, a qualidade de passe e jogo do Alvinegro melhoraram. Aos 20 minutos o atacante Romário já havia perdido dois gols. Já o time paulista se preservou atrás em toda a etapa complementar.
A maior posse de bole da equipe cearense não se converteu em mais que um gol. Os paulistas saíram apenas no contra-ataque e assim mantiveram a vitória. O Ceará sofreu duas derrotas seguidas e tem um saldo negativo de dois gols na competição. O time volta a campo contra o Goiás na próxima terça-feira (29), no Presidente Vargas.
Guaratinguetá 2 x 1 Ceará
Guaratinguetá
Saulo; Lenadro Silva, Vinícius, Peterson, Rafael Mussumba, Ruan, Bruno, Fram (Paulinho), Júlio César, Lenilson e Fabinho (Stéfano)
Técnico: Carlos Octávio
Ceará
Fenando Henrique, Apodi, Vitor Hugo, Luizão, Márcio Careca, Heleno (Juca – Henrique Dias), Régis (Reina), Eusébio, Tinga, Rogerinho e Romário
Técnico: Paulo César Gusmão
Árbitro: Wagner Rosa Assistentes: João Luiz Albuquerque e Wendel Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...