sábado, 26 de maio de 2012


O Cão de Guarda está de volta

Afastado por lesão desde fevereiro, Airton finalmente deve retornar no jogo deste sábado, contra o Inter



A reestreia de Ibson no Mais Querido não é a única atração especial do jogo deste sábado (26.05), contra o Internacional, no Engenhão. Fora dos gramados desde o final de fevereiro, quando fraturou o pé esquerdo ao dividir uma bola com o atacante Diego Maurício em um treinamento, o cabeça-de-área Airton, peça fundamental no esquema tático do técnico Joel Sanatana, finalmente está recuperado, pronto para jogar.

Pelo que foi trabalhado por Joel nos coletivos e treinos táticos desta semana, Airton deve ser confirmado na equipe titular neste sábado. Mesmo sem ter essa certeza absoluta, o jogador já comemorou a possibilidade de retornar aos campos de futebol. Porém, ele avisou que ainda precisará de um tempo para que o condicionamento físico fique perfeito.

"Pronto para o jogo, eu estou. Claro que ainda não estou 100%, já que fiquei parado bastante tempo. Mas não vai faltar disposição para ajudar o time a conquistar a primeira vitória, no Engenhão", disse o volante.

A posição em que Airton atua, a de primeiro volante, foi a que mais fez falta ao técnico Joel Santana neste período, de acordo com o próprio treinador. Por isso, a recuperação do camisa 5 foi ainda mais comemorada no clube.

O cabeça-de-área exaltou o bom trabalho de recondicionamento realizado pela comissão técnica rubro-negra. A meta agora é ajudar o Flamengo a somar pontos no Brasileirão.

"Achei muito bom o trabalho realizado no período de preparação. Ainda não sei se serei realmente titular, mas expectativa é de fazer um bom jogo e ajudar o Flamengo a sair de campo com os três pontos conquistados", concluiu.

Se o padrão dos treinamentos desta semana forem mantidos, o técnico Joel Santana deve começar a partida deste sábado com o time titular formado por: Paulo Victor, Léo Moura, González, Welinton e Magal; Airton, Luiz Antonio, Kleberson e Ibson; Ronaldinho e Vagner Love.




FONTE: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/15625/o-cao-de-guarda-esta-de-volta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...