domingo, 6 de maio de 2012

Ceará e Fortaleza ficam no 0 a 0 na primeira partida da final


Ceará e Fortaleza ficaram no 0 a 0 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense 2012 realizado na tarde deste domingo (6) no estádio Presidente Vargas. Cada time dominou um tempo da partida, mas as chances claras de gol foram poucas. O resultado aumenta a vantagem do Vovô, que joga pelo empate na partida final.
Primeiro tempo Alvinegro
O Clássico-Rei começou “a mil”. Aos cinco minutos, o atacante do Fortaleza, Jaílson, aplicou um forte chute após jogada pela esquerda, mas o goleiro do Ceará, Fernando Henrique, fez boa defesa e mandou para escanteio.
Após o primeiro susto, o Alvinegro começou a dominar a partida. O primeiro lance de perigo do Ceará aconteceu aos 17 minutos quando Mota cruzou da esquerda e Felipe Azevedo subiu no meio da zaga para cabecear. Na ocasião, o goleiro Tricolor, João Carlos fez ótima defesa.
Com jogadas pela direita puxadas pelo lateral Apodi, o Ceará buscava chegar ao primeiro gol, mas logo era evitado pela zaga do Leão, que muitas vezes terminava em falta. Sem conseguir criar jogadas de gol, as principais investidas do Alvinegro eram por meio de cruzamentos.
Já o Fortaleza demorou para criar jogadas de perigo. O time do Pici insistia nos lançamentos longos, mas foram em vão. Somente aos 33 minutos da etapa inicial, o Leão criou nova jogada perigosa. Em cruzamento da esquerda, Geraldo subiu de cabeça, mas mandou para fora. No lance anterior, o técnico do Ceará, PC Gusmão, foi expulso por reclamação.
Em nova chegada do Tricolor, Fernando Henrique fez uma difícil defesa após chute forte do meia Marielson. Aos 45, Esley também chutou de fora da área assuntando o Ceará.
Fortaleza reage
No segundo tempo foi a vez do Fortaleza dominar a partida. Os minutos iniciais foram de pressão. Apesar da pressão, Cléo tomou cartão amarelo após falta em Heleno. No primeiro tempo, Jaílson havia recebido também.
O Fortaleza quase abriu o placar aos 15 minutos. O meia Marielson lançou o Jaílson que dividiu com o goleiro Fernando Henrique, ma sobra o lateral Rafinha mandou para fora. Dois minutos depois, o Tricolor chegou novamente com Jaílson, mas sem sucesso.
Após duas substituições – Reina e Romário entraram -, o Ceará voltou a atacar. Mota, Romário e ainda Misael, que entrou no final, colocou a bola na trave criaram boas chances. Ainda aos 45, Romário assustou com uma boa cabeçada.
No jogo de volta, no próximo domingo (13), o Ceará levará o título apenas com um empate. Já o Fortaleza, vence o campeonato com uma vitória simples.

FONTE:http://www.jangadeiroonline.com.br/esportes/campeonato-cearense-2/ceara-e-fortaleza-ficam-no-0-a-0-na-primeira-partida-da-final-28303/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...