quarta-feira, 9 de maio de 2012


Após devolução de meias-entradas, Fortaleza suspende vendas de ingressos em estabelecimento






A diretoria do Fortaleza Esporte Clube resolveu suspender a venda de ingressos para estudante em um ponto tradicional de comercialização das entradas: o Lojão do Fortaleza. A atitude se deu após a devolução de meias-entradas ocorrida no último domingo, apesar da intensa procura de torcedores que tentaram comprar bilhetes para o primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense.

O Lojão é um dos pontos de venda de ingressos mais antigos destinados à torcida do Leão e fica situado na Av. dos Expedicionários, nas imediações do Estádio Presidente Vargas. A devolução chateou os digirentes do Tricolor de Aço, que optaram pela medida de suspensão.

Borderô

De acordo com o borderô do jogo Fortaleza 0 x 0 Ceará, foram devolvidos 1.696 ingressos para a arquibancada, sendo 1.648 inteiras e 48 meias. Das cadeiras sociais, foram devolvidos 400 ingressos, destes 336 inteiras e 64 meias. No total, entre a arquibancada e o setor social, 2.096 ingressos não foram comercializados.

Todas as devoluções foram feitas pelo Lojão do Fortaleza, segundo informou o diretor de marketing do Leão, Fábio Mota. "Alguns ingressos do setor social foram devolvidos porque o Lojão, por abrir dia de domingo, os recebeu de última hora, mas todos os ingressos devolvidos foram do Lojão", explicou Mota.

Números desencontrados

Vale ressaltar que no dia anterior ao jogo, o Diário do Nordeste Online fez uma prévia da venda de ingressos para o Clássico. Na ocasião, o gerente administrativo do programa Leões do Pici, Régis Aguiar, declarou que cerca de 1.500 ingressos ainda estavam dísponíveispara o torcedor tricolor  tanto para a arquibancada como para as cadeiras sociais.

Pirataria

Outro agravante relacionado ao Lojão do Fortaleza, mencionado pela diretoria tricolor, é a comercialização de produtos não-oficias que levam a marca do clube. No momento da compra de ingressos, muitos torcedores acabam adquirindo materias não chancelados. A prática faz com que o Fortaleza deixe de arrecadar dinheiro na venda de materiais oficiais.

Contato

Diário do Nordeste Oline tentou, desde sugunda-feira (7), contactar o Sr. Ariosvaldo, proprietário do Lojão do Fortaleza. Nenhuma das vezes o comerciante encontrava-se no local, segundo os funcionários que trabalham no estabelecimento.

Ação dos cambistas

Muitos tricolores reclamaram, através das redes sociais, que não conseguiram ingressos para o Clássico-Rei. Além da devolução, alguns bilhetes foram apreendidos na mão de cambistas. A polícia já está de olho na prática e promete empenho para coibir que os torcedores sejam prejudicados, como declarou o delegado Romério Almeida.

Um dos cambistas foi flagrado pela Polícia Militar, que executou a detenção do acusado. Ele foi encaminhado para o Juizado Especial, montado no Estádio Presidente Vargas, e terá de prestar serviços em um hospital público da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...