sábado, 12 de maio de 2012


Manifestantes realizam Marcha da Maconha neste sábado em Fortaleza




Fábio Lima/O POVO
Manifestantes de reuniram no aterro da Praia de Iracema para caminharem até a av. Beira Mar

Atualizada às 18:45
Fortaleza recebeu a Marcha da Maconha na tarde deste sábado, 12. Desde as 14hrs, centenas de pessoas se reuniram em frente à estátua de Iracema, no aterro da Praia de Iracema e realizaram uma caminhada até o anfiteatro da Volta da Jurema, na avenida Beira Mar, onde os manifestantes promoveram um ato pela legalização da maconha no País.

De acordo com informações do repórter Geimison Maia, enviado ao local, ainda não foi divulgado o número de participantes da marcha, mas foi grande a concentração de pessoas no local. Os manifestantes colaram cartazes na base da estátua, pedindo a liberação do uso da maconha e a não criminalização dos usuários, dentre outras reivindicações. 

Segundo o repórter, a Polícia Militar esteve presente na manifestação para manter a segurança das pessoas, mas manteve certa distância para evitar conflitos. Até as 18hrs, não foram registrados conflitos.

O estudante e organizador da marcha, Mário Gurjão, 22, destacou que ato faz parte do movimento Maio Verde que ocorre em 120 cidades no mundo. Neste sábado, segundo ele, a marcha aconteceu também em Cuiabá, Niterói, Uberlândia e Belo Horizonte.

Erramos:
 A primeira versão desta matéria dizia que a marcha seguiria até o anfiteatro do Dragão do Mar. O correto é que ela seguiu em direção ao Anfiteatro da Volta da Jurema, na avenida Beira Mar.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...