domingo, 11 de dezembro de 2011


Novenário de N. Sa. da Conceição de Pentecoste teve a maior festa de todos os tempos.


A última quinta-feira (08/12) a cidade de Pentecoste celebrou o encerramento do novenário em louvor a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. O evento iniciou às 07:00 hs da manhã com a celebração da santa missa, tendo como responsáveis a Pastoral Catequética e o Coral Santa Cecília, e ministrada pelo Padre Clayton.

As 09:00 hs, a festa prosseguiu com a Missa solene, tendo como responsáveis o Grupo da Legião de Maria e o Coral da COT “Obreiros da Tardinha”. A missa foi celebrada pelo Padre Messias pároco da diocese de Irauçuba.

O ponto alto da festa aconteceu às 17:00 hs com a tradicional procissão que percorreu as ruas de nossa cidade e retornando à Matriz onde aconteceu a missa de encerramento celebrada pelo Padre Ailton de General Sampaio, tendo como responsáveis o Conselho Paroquial, Equipe de Formação e Coral Santa Rita.

A grande surpresa, segundo palavras do Padre David, foi o grande número de fiéis presentes durante todas as noites de novena. O pátio da Matriz de N. S. Da Conceição tornou-se pequeno para tamanha multidão. Isso foi motivo de muita alegria para nós vivenciarmos um aumento significativo de cristãos retornando a cada dia à nossa Igreja, finalizou padre David.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...