sexta-feira, 30 de dezembro de 2011


Em greve, PMs e bombeiros se reúnem com Governo do Estado para tentar negociação



Policiais militares e bombeiros do Ceará, em greve desde a noite desta quinta-feira, 30, estão a caminho da sede da Procuradoria Geral da Justiça (PGJ) do Estado para reunião de negociação com o Governo.

Estão confirmados para participar do encontro a procuradora Geral de Justiça, Socorro França, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Ceará, coronel PM Werisleik Ponte Matias, e o secretário da Segurança do Estado, Coronel Francisco Bezerra.

Os policiais e bombeiros se reuniram na tarde de ontem e, após tensa discussão, os profissionais resolveram cruzar os braços durante a festa de Réveillon em Fortaleza. A decisão foi tomada por unanimidade de votos.

Após a assembleia, a categoria se dirigiu ao Ginásio Poliesportivo da Parangaba, onde todo o efetivo permaneceu até a tarde de hoje, quando a categoria foi convocada para uma possível negociação com o Governo do Estado.

A categoria garante que se o Governo não oferecer uma proposta aos profissionais até este sábado, 31, não haverá efetivo de policiais militares e bombeiros durante a festa organizada pela Prefeitura Municipal na Praia de Iracema e demais polos da Capital.

Entre as reivindicações da categoria, estão a campanha por reajuste salarial, aumento do efetivo, além da anistia dos militares que estão respondendo a processos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...