sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Ex-Flamengo quer voltar para a Gávea e afirma que pode ser o 10: 'Estou preparado'

Atualmente sem clube, meia sonha em vestir novamente a camisa rubro-negra



-------------------------------------------------------------------------------



Velho conhecido da torcida rubro-negra, o ex-lateral e agora tradicional meia-campo Roger Guerreiro, de 31 anos, na última quarta-feira, afirmou em seu Twitter que sonhava em voltar a vestir a camisa do Flamengo. Procurado pela reportagem do LANCE!Net, o jogador não poupou palavras, apesar de negar que tenha se oferecido ao clube, que gostaria de voltar a jogar no Rubro-Negro. O jogador mostrou grande emoção ao pensar na possibilidade.

- Tenho um carinho muito grande pelo Flamengo, que foi o clube onde mais tive identificação no Brasil. Tenho vontade de voltar a jogar no país, mas se fosse o Flamengo seria muito bom, pois é um clube que tenho grande carinho e devo muita coisa a ele. Ter a chance de vestir a 10 que pertenceu ao Zico seria emocionante, maravilhoso, sem preço - disse o jogador.

Longe do futebol brasileiro há oito anos, quando trocou o Juventude pelo Legia Varsóvia, da Polônia, Roger conquistou os torcedores do Flamengo ao marcar o gol da virada do Rubro-Negro sobre o Fluminense por 3 a 2 na Taça Guanabara de 2004, ano em que o clube foi campeão. O jogador afirmou que continua acompanhando os jogos do clube até hoje. Com a falta de um meia de ofício no time, Roger disse que pode acabar com esse problema.

- Estou pronto. Joguei por oito anos na posição, sei arrumar o jogo, lançar, tocar e estou acostumado a jogar nessa função, atrás do atacante. E dentro da necessidade também posso atuar na lateral ou em outra posição no meio. Me ajusto ao que o treinador pedir. Se aparecesse a chance de jogar no Flamengo ficaria muito feliz - afirmou Roger.

Apesar do longo período na Europa, o meia, que se naturalizou polonês em 2008, diz que não veria problema algum em aceitar uma redução salarial para voltar a jogar no Brasil, onde a realidade financeira é bem diferente.

- Passei por uma grande crise financeira na Europa, quando deixei de receber por muito tempo (foram dois anos sem receber no AEK) e até ajudei alguns jogadores financeiramente. Aqui no Brasil atrasam os salários em dois, três meses, mas existem pessoas sinceras que se comprometem e pagam - afirmou Roger.

Mostrando grande carinho pelo clube, Roger publicou em seu Twitter recentemente um vídeo, onde mostra os gols que marcou contra o Fluminense, em 2004, com a seguinte legenda "Recordar é viver".

Para mostrar como atua no meio-campo, o jogador também postou na rede social um vídeo, onde apresenta alguns de seus lances atuando como tradicional camisa 10. Confira o vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...