sexta-feira, 30 de agosto de 2013

( Ederson Cearense de Pentecote brilha no Atlético/PR ) Furacão cearense



--------------------------------------------------------------------------------


Hoje artilheiro da Série A pelo Atlético/PR, Ederson foi revelado na base do Ceará, mas não vingou por aqui

O atacante Ederson, revelado pelo Ceará em 2007 com status de ter marcado mais de 90 gols nas categorias de base do Alvinegro, tem sido um verdadeiro furacão - apelido de seu atual time, o Atlético/PR - causando estragos nos adversários em 2013.



Ederson, da base do Ceará para o Furacão fotos: Fernanda Oliveira (25/08/06)/Futura Press

Com dez gols na Série A do Campeonato Brasileiro, o cearense de Pentecoste (CE), é o artilheiro da competição, ao lado de Willian, da Ponte Preta. Ele foi ainda um dos algozes do Palmeiras, na quarta, 28, ao marcar dois gols na vitória por 3 a 0 do Atlético/PR que eliminou o time paulista da Copa do Brasil.



Além dos gols pelo Brasileirão, já são quatro na Copa do Brasil, mesmo sendo reserva do time de Vágner Mancini.



Seu pai, Valdemir Rosa da Silva, o Marinho, em conversa por telefone com a reportagem, diz que o momento vivido pelo filme já era esperado, que até demorou demais para acontecer.



"A gente sabia que uma hora os gols iam sair, que ele ia se destacar. Eu, ele e os amigos, jogadores, tínhamos consciência disso, que só faltava uma fase dessas. No Ceará, onde ele começou em 2006, as chances apareciam, mas o goleiro pegava. Hoje, os gols estão saindo. O que consagra atacante é gol", ressalta Seu Marinho.



O pai do jogador, porém, ressalta que o período em que Ederson passou na base do Ceará foi muito importante para a sua carreira, mesmo "estourando" só agora, no time paranaense.



"Tudo que o Ederson tem deve ao Ceará. Ele sempre teve muito apoio lá, e não deu certo por coisas do futebol. Falta de sorte, e não pressão da torcida".



Sempre em contato com o filho, Marinho, que ainda mora em Fortaleza, é só orgulho. "Conversamos muito e ele já me disse para aguentar o coração. Ora, ele pode marcar dois três por jogo que eu aguento. É felicidade demais", avisa.



Confiança



Mazinho Patrão, hoje supervisor do Ceará, era coordenador das categorias de base do clube quando Ederson começou no futebol. "Ele ter estourado agora não é novidade. O que estranhamos foi a demora para isso acontecer. Na base do Ceará, ele era um fenômeno e no time principal só não foi melhor porque as contusões atrapalharam", recorda.



O supervisor acredita que é normal um jogador não atingir seu ápice no clube de origem. "Nem sempre o clube formador é onde o jogador se destaca, ou ´estoura´ na carreira. O Ceará tem orgulho de vê-lo se destacando", finaliza o dirigente.



SAIBA MAIS


Trajetória



Pelas categorias de base do Ceará, nos anos de 2005 e 2006, Ederson marcou mais de 90 gols até subir para os profissionais, em 2007. Naquele ano ele seria emprestado ao Atlético/PR e retornaria fazendo um bom ano em 2008. Mas em 2012 viveu seu pior momento no clube. Ele ainda esteve no ABC em 2010 e 2011, marcando muitos gols, até voltar ao Furacão


Apoio



O pai de Ederson, seu Marinho, confidenciou que alguns amigos dele, principalmente os jogadores Cascata e Júnior Xuxa, sempre deram apoio nos momentos ruins e tinham certeza que o jovem atacante estouraria logo na carreira



Sérgio Soares praticamente confirma time em treino


Em treino tático realizado ontem à tarde no Castelão, o técnico Sérgio Soares praticamente confirmou o time que enfrentará o Palmeiras amanhã, às 21 horas, no Castelão, pela Série B, com o volante Xaves e o atacante Mota nos postos dos suspensos por conta do terceiro amarelo, Lulinha e Léo Gamalho.



O técnico Sérgio Soares, que já havia escolhido Xaves e Mota como substitutos de Lulinha e Gamalho há uma semana, reforçou as escolhas ontem FOTO: KIKO SILVA



Há seis dias, no dia 24, o técnico já tinha escolhido os dois em um treino de posicionamento, dando a entender que essas eram as opções prediletas dele para a formação.



Como ocorreu naquela ocasião, a ausência foi de Anderson Marques, que foi vetado pelo departamento médico na quarta-feira. Diego Ivo, que retorna de suspensão, será o titular.



A equipe que deve enfrentar o Palmeiras seria: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Diego Ivo, Vicente; João Marcos, Xaves, Ricardinho e Rogerinho; Magno Alves e Mota.



Este último, que no dia da partida contra o Palmeiras entrará em campo depois de 80 dias, comemorou. "Volto com toda a vontade de ajudar o Ceará. Não foi fácil ficar sem jogar todo esse tempo. Sentirei o ritmo, estarei em 80% das minhas condições e compensarei com mais raça e vontade", admitiu.



Para o duelo com o Verdão, 21.100 ingressos haviam sido vendidos até o fim da noite de ontem. A diretoria do Vovô espera um público superior a 30 mil.



Vladimir Marques


Repórter 




FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1312011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...