quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Heitor apresenta requerimentos pedindo detalhes dos voos de helicópteros realizados desde 2010



--------------------------------------------------------------------------------


Heitor Férrer é um dos cinco deputados que fazem oposição ao governador Cid Gomes na AL (Foto: Arquivo/ DN)

Heitor Férrer é um dos cinco deputados que 
fazem oposição ao governador Cid Gomes na 
AL (Foto: Arquivo/ DN)

Após apresentar requerimento solicitando informações ao procurador Geral do Estado, Fernando de Oliveira, o deputado Heitor Férrer (PDT) deu entrada, na Assembleia Legislativa, em dois novos requerimentos solicitando envio de informações, “de forma detalhada”, sobre os voos de helicópteros pertencentes ou alugados ao Governo do Estado desde 2010 até agora. Os requerimentos foram lidos no início da sessão desta quarta-feira (28).

As solicitações são destinadas ao coordenador do Ciopaer, coronel da PM Antônio Nirvando Monteiro Vieira, e ao comandante do 3º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA III), coronel aviador Guilherme Ruy Alves de Souza. No pedido, o parlamentar solicita os objetivos, os destinos, o número e a relação nominal dos passageiros e a lista dos planos de cada um dos voos realizados.

Os requerimentos do deputado Heitor Férrer foram apresentados após denúncia de que o Governo do Estado comprou três helicópteros no valor de R$ 78 milhões, por meio do Programa de Modernização Tecnológica (Promotec), da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, que dispensa licitação. As aeronaves foram adquiridas por meio de financiamento do banco alemão MLW Intermed.

A liderança do Governo afirma que os helicópteros vão reforçar ações policiais e transportar vítimas de violência. Ressalta ainda que a compra foi aprovada, por unanimidade, pela Assembleia Legislativa, em 2011, pela Câmara do Comércio Brasil-Alemanha e pelo Senado Federal. Na época, não houve questionamentos. A oposição alega, contudo, que o projeto não especificava os equipamentos que seriam adquiridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...