segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Regional MP envia recomendação após denúncias contra médicos da rede pública de Iguatu

Denúncias apontam que vários médicos estariam fazendo cirurgias particulares durante os plantões



------------------------------------------------------------------------------

O Ministério Público do Estado do Ceará enviou uma recomendação direcionada a unidades darede pública de saúde do município de Iguatu para fiscalizar a realização de cirurgias, especialmente no Hospital Regional de Iguatu, com o objetivo de coibir a atuação de médicos e demais profissionais que estejam fazendo procedimentos particulares em  seus respectivos horários de atendimento.

A recomendação é especialmente para médicos no Hospital Regional de Iguatu FOTO: HONÓRIO  BARBOSA
A recomendação foi motivada por denúncias recebidas pela Promotoria de Justiça de Iguatu de que vários médicos estariam fazendo cirurgias particulares durante os plantões no Sistema Único de Saúde (SUS) e com materiais destinados ao atendimento público.
Na recomendação, o Ministério Público pede também que sejam adotados mecanismos para a implantação de um ponto biométrico através do qual sejam registradas a entrada e a saída dos profissionais que compõem o quadro de funcionários das unidades de saúde pública de Iguatu, principalmente dos médicos.
O MP informou ainda que tem recebido reclamações constantes de demora no atendimento da emergência do Hospital Regional, muitas vezes chegando a 12 horas de espera, além de reclamações de pacientes que não foram devidamente atendidos nos postos do Programa de Saúde da Família (PSF) do Município por conta da ausência de médicos. Atualmente tramita na Promotoria um procedimento que foi instaurado para averiguar as denúncias.
Ao ser questionada sobre a denúncias, a Prefeitura de Iguatu explicou que se posicionará só após receber a recomendação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...