-------------------------------------------------------------------------------
O primeiro duelo entre Flamengo e Fluminense no novo Maracanã foi melhor para o time de Hernane, que fez dois
O Flamengo conseguiu importante resultado ao vencer por 3 a 2 o Fluminense, ontem, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi o atacante Hernane, que marcou dois gols, sendo um deles de letra. Com a vitória, os rubro-negros chegaram a 17 pontos e seguem no meio da tabela. Já os tricolores permanecem com 14 e ficam mais perto da zona da degola.
O lateral-direito Léo Moura conseguiu evoluir bem durante a partida e foi o autor do passe para Hernane, que resultou no segundo gol do Flamengo, após o atacante tocar de letra para o fundo da rede do Maracanã Fotos: Agência O GloboOs flamenguistas foram melhores durante boa parte dos 90 minutos, mas saíram atrás no placar, com gol de Rafael Sóbis, que completava 100 jogos pelo Fluminense. No entanto, os rubro-negros viraram ainda na etapa inicial, com Elias e Hernane. Na etapa final, novamente o atacante marcou o terceiro. Já nos acréscimos, Rafael Sóbis diminuiu para os tricolores e deu números finais ao clássico.
Mengão em vantagem
O Flamengo começou melhor a partida, mas só conseguiu criar a primeira boa chance aos 11 minutos. Elias cruzou para André Santos, mas o lateral, que foi escalado no meio, finalizou para fora. Três minutos depois, foi a vez de Léo Moura tabelar com Hernane e chutar cruzado para grande defesa de Diego Cavalieri. No entanto, na primeira vez que o Fluminense chegou com perigo ao ataque, abriu o placar aos 16. Eduardo cruzou, Wallace rebateu no pé de Rafael Sóbis, que finalizou para a rede.
Mesmo depois do revés, o Flamengo seguiu com mais posse de bola e passou a pressionar mais o Fluminense. Não demorou muito e os rubro-negros empataram, aos 25 minutos. Em contra-ataque rápido, Hernane lançou Elias. O volante entrou na área e finalizou na saída de Diego Cavalieri.
Melhor em campo, o Flamengo se animou com a igualdade e seguiu pressionando. Os rubro-negros chegaram a virada aos 31 minutos. Léo Moura fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Hernane tocou de letra para os fundos da rede.
Pressão
Nos minutos finais, o Fluminense ainda pressionou, mas saiu para o intervalo atrás no placar. Assim como na etapa inicial, o Flamengo iniciou melhor o segundo tempo, com chances isoladas para o Fluminense.
O panorama da partida seguiu o mesmo até os 35 minutos, quando o Flamengo fez o terceiro gol. Após bate e rebate, Fred cortou mal e a bola sobrou para André Santos. O meia dominou, mas foi Hernane que apareceu para dar um toquinho para o gol.
Nos minutos finais, o Fluminense conseguiu diminuir, aos 47, com Rafael Sóbis, mas não impediu a derrota dos tricolores.
Na próxima rodada, o Flamengo vai até Goiânia para encarar o Goiás, na quarta-feira, 14. Já o Fluminense volta a campo no mesmo dia, contra o Corinthians, no Maracanã.

Nenhum comentário:
Postar um comentário