segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Leão joga mal e perde




------------------------------------------------------------------------------


Fortaleza é amplamente dominado pelo Sampaio Corrêa, perde por 2 a 1 no Maranhão e cai para 6º no grupo A da Série C


O Fortaleza não repetiu a boa atuação de quarta-feira passada na estreia do técnico Luiz Carlos Martins e perdeu ontem à noite para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, em São Luis (MA), pela 10ª rodada da Série C.

Célio Codó apareceu sozinho na área para marcar de cabeça, sem chances para o goleiro do tricolor cearense, o primeiro gol do Sampaio Corrêa FOTO: KIKO SILVA
O resultado tirou o Leão do G4 do grupo A, o deixando em 6º lugar com 16 pontos, um a menos que o Luverdense/MT. Já o Sampaio Corrêa manteve a liderança no grupo, com 20 pontos.

O próximo compromisso do Leão do Pici será no próximo domingo, 18, contra o Baraúnas/RN, no Presidente Vargas, pela 10ª rodada, primeira do returno da "Terceirona".

Precisando de pelo menos um empate para voltar ao G4, o Fortaleza não conseguiu jogar bem no primeiro tempo. Demasiadamente cauteloso, o Leão não levou nenhum perigo ao gol do Sampaio Corrêa. Comandado pelo arisco atacante Pimentinha, que infernizou a defesa tricolor, o time da casa criou as principais chances de gol do primeiro tempo.

As duas primeiras jogadas de perigo do jogo tiveram a marca de Pimentinha. Aos 12 minutos, ele disparou em velocidade pela direita, cruzou, mas não tinha nenhum jogador do Sampaio para completar o lance.

Quatro minutos depois, Pimentinha driblou Carlinhos, cruzou e Célio Codó chutou para defesa em dois tempos do goleiro João Carlos.

Mesmo pressionado, o Leão até tentava sair para o ataque, mas nem Waldison, nem Assisinho conseguiam prender a bola na frente ou mesmo criar lances de perigo. Assim, o Sampaio se sentia cada vez mais confiante e à vontade para atacar.

Aos 27, saiu o gol do Sampaio Corrêa. Douglas avançou pela direita em velocidade, cruzou antes da interceptação do zagueiro Fabrício e Célio Codó, oportunista, marcou de cabeça: 1 a 0.

Confira os gols




Dominado

Mas nem com o gol sofrido, o Fortaleza ensaiou uma pressão para reagir. Sem inspiração no ataque e no setor de criação, o Leão continuou deixando o time da casa dominar o jogo e quase ampliou aos 43, em chute de fora da área de Pimentinha, que o goleiro João Carlos defendeu com dificuldade.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou, com o Sampaio Corrêa dominando as ações e decidindo a partida. Até marcar o segundo gol, o time da casa criou inúmeras oportunidades. Na primeira, aos 4, Arlindo Maracanã arriscou de longe, mas um desvio evitou que a bola entrasse.

Dois minutos depois, Pimentinha perdeu gol incrível ao errar o alvo com o gol vazio após rebote de chute dele mesmo.

Mas aos 11, o veloz atacante não perdoou, marcando o segundo gol do Sampaio ao só tirar do goleiro após receber passe perfeito em velocidade.

O terceiro gol da "Bolívia Querida" quase saiu aos 17, novamente com Pimentinha, driblando Fabrício e chutando por cima do gol de João Carlos.

O Leão melhorou depois dos 25 minutos - Jackson Caucaia acertou a trave - pressionou, mas só diminuiu no último lance do jogo, em cabeçada do atacante Ruan, aos 47.

Vladimir Marques


Repórter 






















































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...