terça-feira, 20 de agosto de 2013

Direto para o campo




-------------------------------------------------------------------------------


Novo técnico do Ceará não perde tempo, ministra treino e já dirige a equipe hoje contra o Guaratinguetá


Seria mais cômodo o novo técnico do Ceará, Sérgio Soares, apenas observar a nova equipe de longe, da arquibancada, e deixar o auxiliar técnico ou um profissional do clube comandá-la na partida no dia seguinte pela Série B. Afinal, ele desembarcou em Fortaleza apenas ontem à tarde e teria o primeiro contato com os jogadores em treino apenas horas depois.



Sérgio Soares, novo técnico do Ceará, estreará, hoje, na Arena Castelão. Fotos: Kiko Silva



Mas não. O treinador não perdeu tempo, comandou seu primeiro treino e já estará no banco de reservas, hoje, às 19h30, contra o Guaratinguetá, no Castelão. “A partir do momento em que se acerta, você tem que estar no campo de jogo. Isso passa confiança àqueles que vai comandar. Eles olharão para o banco e verão que lá está um treinador, que um trabalho já se iniciou forte. Espero que tudo dê certo a partir de amanhã (hoje)”, declarou Soares.



Em seu primeiro treinamento sob o comando do Vovô, o novo comandante trabalhou apenas 35 minutos. Ele lembrou que não teve tempo para analisar o elenco, mas preferiu se antecipar. “Tive pouco tempo para analisar os jogadores. Foram só 35 minutos de trabalho. Mas não podemos perder tempo, temos de dar uma resposta ao torcedor”, declarou o técnico, ciente da cobrança que receberá da torcida alvinegra, insatisfeita com a 14ª colocação na tabela.



Confira chegada do treinador






Nova cara


Indagado sobre as características de sua nova equipe, Soares prometeu um Ceará competitivo para o restante da Série B, mas que a torcida precisa ter paciência neste primeiro jogo. “O torcedor está desconfiado. Se fizermos uma boa atuação, teremos resposta dele. Espero que o torcedor tenha paciência neste primeiro jogo e abrace a equipe para uma retomada na competição, um fato novo na Série B. Ela pode esperar um Ceará competitivo. Não vou abrir mão disso, já disse aos jogadores”.



Ao utilizar a palavra retomada, Sérgio Soares dá a entender que o discurso de acesso está, por ora, adormecido. Para ele, o Ceará precisa primeiro desgarrar da parte debaixo da tabela.



“Temos de ter uma retomada. Não adianta falar em acesso hoje. Temos mais três jogos para virar o turno e conquistar o máximo de pontos. À medida que a gente se afaste da zona de rebaixamento, vamos pensar por etapas: se consolidar do meio para cima, conseguir aproximar do G4, e depois, chegar lá”, finalizou o novo técnico do Vovô.



Vladimir Marques


Repórter











































FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1306720

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...