PM não tem informações sobre número de feridos ou se alguém foi preso.
Protesto começou de forma pacífica na Praça Portugal pedindo ciclovias.
----------------------------------------------------------------------------
Do G1 CE
O protesto realizado em Fortaleza nesta quinta-feira (15) acabou após confronto com o Batalhão de Choque no Bairro Aldeota. A polícia usou bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar a multidão na Via Expressa. Pelas redes sociais há dezenas de relatos de pessoas feridos devido à ação da polícia. A PM não tem informações sobre o número de feridos ou se alguém foi preso.
Pelo menos três agências bancárias foram depredadas durante o protesto. A manifestação começou pacífica na Praça Portugal, quando um grupo pedia obras de mobilidade urbana para ciclistas e pedestres de Fortaleza. No trajeto em direção ao Parque do Cocó, houve depredação de bancos por parte dos manifestantes. Os manifestantes também fizeram um protesto em frente à residência do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, pedindo melhorias no transporte público da cidade.
saiba mais
O grupo também gritou palavras de ordem contra o Governo do Estado e escreveu mensagens "Fora, Cid". Na Avenida Padre Tomás, a manifestação pediu o fim das remoções dos moradores da avenida. A obra do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) vai remover residência da via para a construção dos trilhos do transporte.
O grupo caminhou da Praça Portugal ao Parque do Cocó, onde ativistas acampam contras as obras há mais de um mês. Em seguida, os manifestantes fizeram um protesto em frente à a residência do prefeito de Fortaleza , Roberto Cláudio.
Além de derrubar árvores do Parque do Cocó para viabilização dos viadutos, os manifestantes alegam que o modelo da obra traz impacto urbano negativo à cidade e não garante espaço para ciclistas.
Obra do Cocó
A Justiça Federal concedeu nesta quarta-feira (14) decisão liminar favorável à Prefeitura de Fortaleza que derruba o embargo à obra dos viadutos no Cocó, no cruzamento das vias Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior.
A Justiça Federal concedeu nesta quarta-feira (14) decisão liminar favorável à Prefeitura de Fortaleza que derruba o embargo à obra dos viadutos no Cocó, no cruzamento das vias Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior.
A Prefeitura de Fortaleza pretende construir dois viadutos na confluência das Avenidas Antônio Sales e Washington Soares, para descongestionar o trânsito na área. O primeiro deles vai permitir que os motoristas que seguem pela Avenida Antônio Sales acessem a Avenida Engenheiro Santana Jr. em direção ao Papicu.
O segundo, servirá aos motoristas que seguem pela Avenida Engenheiro Santana Jr. em direção à Avenida Washington Soares. No trecho, serão realizados os serviços de escavação, fundações, superestrutura, drenagem, terraplanagem, nova pavimentação, sinalização e padronização das calçadas. O valor da obra é de R$ 17.348.534,00 e deve ser concluída em 420 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário