quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Polícia e manifestantes entram em confronto durante ato em Fortaleza

PM não tem informações sobre número de feridos ou se alguém foi preso.
Protesto começou de forma pacífica na Praça Portugal pedindo ciclovias.



----------------------------------------------------------------------------


Do G1 CE

O protesto realizado em Fortaleza nesta quinta-feira (15) acabou após confronto com o Batalhão de Choque no Bairro Aldeota. A polícia usou bombas de efeito moral, gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar a multidão na Via Expressa. Pelas redes sociais há dezenas de relatos de pessoas feridos devido à ação da polícia. A PM não tem informações sobre o número de feridos ou se alguém foi preso.
Pelo menos três agências bancárias foram depredadas durante o protesto. A manifestação começou pacífica na Praça Portugal, quando um grupo pedia obras de mobilidade urbana para ciclistas e pedestres de Fortaleza. No trajeto em direção ao Parque do Cocó, houve depredação de bancos por parte dos manifestantes. Os manifestantes também fizeram um protesto em frente à residência do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, pedindo melhorias no transporte público da cidade.
O grupo também gritou palavras de ordem contra o Governo do Estado e escreveu mensagens "Fora, Cid". Na Avenida Padre Tomás, a manifestação pediu o fim das remoções dos moradores da avenida. A obra do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) vai remover residência da via para a construção dos trilhos do transporte.
O grupo caminhou da Praça Portugal ao Parque do Cocó, onde ativistas acampam contras as obras há mais de um mês. Em seguida, os manifestantes fizeram um protesto em frente à a residência do prefeito de Fortaleza  , Roberto Cláudio.
Além de derrubar árvores do Parque do Cocó para viabilização dos viadutos, os manifestantes alegam que o modelo da obra traz impacto urbano negativo à cidade e não garante espaço para ciclistas.
Polícia chegou ao local para conter ato de destruíção dos bancos (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Polícia chegou ao local para conter ato de destruíção dos bancos (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
Obra do Cocó
A Justiça Federal concedeu nesta quarta-feira (14) decisão liminar favorável à Prefeitura de Fortaleza que derruba o embargo à obra dos viadutos no Cocó, no cruzamento das vias Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior.
A Prefeitura de Fortaleza pretende construir dois viadutos na confluência das Avenidas Antônio Sales e Washington Soares, para descongestionar o trânsito na área. O primeiro deles vai permitir que os motoristas que seguem pela Avenida Antônio Sales acessem a Avenida Engenheiro Santana Jr. em direção ao Papicu.
O segundo, servirá aos motoristas que seguem pela Avenida Engenheiro Santana Jr. em direção à Avenida Washington Soares. No trecho, serão realizados os serviços de escavação, fundações, superestrutura, drenagem, terraplanagem, nova pavimentação, sinalização e padronização das calçadas. O valor da obra é de R$ 17.348.534,00 e deve ser concluída em 420 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...