terça-feira, 6 de agosto de 2013

Chicão chega para defender o Fla: 'Vou fazer tudo que fiz no Corinthians'

Zagueiro, de 32 anos, é o segundo reforço da era Mano Menezes e aumenta legião de ex-corintianos: 'Mais um desafio na vida'




------------------------------------------------------------------------------

Por Richard SouzaRio de Janeiro

Chicão chegou. De mala e cuia. No início da tarde desta terça-feira, o novo zagueiro do Flamengo desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, com boa parte da bagagem para se instalar na nova cidade e cumprir um ano e meio de contrato. No caminho até o carro que o esperava, falou pouco por ordem da assessoria de imprensa do clube, mas disse que está muito motivado para jogar no Rubro-Negro. Aos 32 anos, ele assina até o fim de 2014 e chega para ser titular.
- Estou feliz pela oportunidade. É mais um desafio na vida, estou feliz por estar reecontrando alguns companheiros, o treinador também, alguns da comissão como Sidnei (Lobo, auxiliar de Mano) e Dudu (preparador físico). Feliz. Vou fazer tudo o que fiz no Corinthians para ajudar aqui também.  
Chicão desembarque Flamengo (Foto: Richard Souza)Chicão fala pouco na chegada ao Rio (Foto: Richard Souza)
Depois de André Santos, Chicão é o segundo reforço da era Mano Menezes. Ele foi peça importante na passagem do técnico pelo Timão. Com a chegada dele, o Flamengo aumenta sua legião de ex-corintianos, que já tinha Felipe, Wallace, Elias, e o próprio André, que ainda não estreou.
Campeão mundial, da Libertadores, do Brasileirão, da Copa do Brasil, da Série B e duas vezes do Paulistão, Chicão terá como principais concorrentes no Flamengo o chileno Marcos González e Wallace, seu ex-companheiro.
Em Brasília, onde a equipe enfrenta a Portuguesa nesta quarta, Mano elogiou o reforço, mas disse que ninguém tem lugar assegurado no time titular. Chicão entendeu o recado.
- Vou procurar trabalhar, brigar pelo meu espaço quando tiver oportunidade. Vou procurar fazer o meu trabalho.
Atualmente, ele era reserva de Paulo André e Gil no Corinthians. O clube paulista ainda contratou para a zaga Cleber, da Ponte Preta, empurrando Chicão ainda mais para o fim da fila. O zagueiro disputou 247 jogos pelo time paulista e marcou 42 gols.
Ele se enquadra no perfil de reforços que Mano Menezes e o diretor Paulo Pelaipe buscavam: experiente e com potencial para ajudar no amadurecimento de um grupo jovem.

- Espero ajudar na base da conversa, dando tranquilidade para eles trabalharem também.
A apresentação do jogador ainda não foi marcada pelo clube. Ela deve ocorrer depois da volta do time ao Rio, na quinta-feira. Chicão participava normalmente dos treinos do Corinthians e tão logo seja inscrito na CBF estará à disposição.


FONTE: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/08/chicao-chega-para-defender-o-fla-vou-fazer-tudo-que-fiz-no-corinthians.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...