domingo, 20 de janeiro de 2013





Gerardo Tabosa Filho – UM APAIXONADO POR RÁDIO
Natural de Fortaleza (no documento)
Data: 26 de janeiro de 1963
Filho de Gerardo Tabosa Fernandes e de Rita de Cássia Melo Fernandes
Casado com Kátia Ferreira Vasconcelos Tabosa
Pai de Kilvia, Berg, Ritinha e Inácio

Sou apaixonado por rádio desde 1963, quando nasci. Minha infância foi dividida por três ocupações básicas. Estudar (depois de uma surra para ter que ir a escola), jogar futebol com meus amigos e ouvir rádio.

Até meus 12 anos vivi entre a serra e o sertão. O período do verão nordestino minha família passava no distrito de Soledade (Itapajé), fabricando rapadura e outros derivados da cana de açúcar, e, o período chuvoso na “fartura” do sertão irauçubense, no distrito de Juá (Irauçuba), fabricando queijo e outros derivados do leite. Como nessa época ainda não tinha televisão a minha companhia preferida era um rádio, que ganhei de minha tia Rita Tabosa. Eu dormia e acordava ouvindo os grandes comunicadores do nordeste brasileiro. Êta vidinha boa!

Estudei no Juá e na Soledade durante a infância, na adolescência tive que mudar-me para Itapajé e quatro anos depois pra Fortaleza, dando continuidade a meus estudos, mas, nunca larguei o meu velho radinho de pilha, mesmo diante da modernidade televisiva.

De volta à minha terrinha querida, em 1983, atuei como professor de educação física, por 10 (dez) anos, nos dois maiores colégios de Itapajé (Ginásio São Francisco e Patronato São José) e no CSU – Centro Social Urbano, até que, no início dos anos 90, em maio de 1991 mais precisamente, surgiu a Rádio Guanacés AM e, logo procurei me aproximar dos comunicadores.

Vendo minha paixão por rádio o grande comunicador Sebastião Neto convidou-me para coordenar sua equipe esportiva e produzir o programa Toca Tudo. Topei na hora, mesmo sem nenhuma formação para tal. Apenas com a experiência de um rádio-aficionado, de um rádio-ouvinte e, deu certo, graças a Deus.

Profissionalizei-me em 1993 e, digo com todo orgulho, sou um COMUNICADOR (Radialista Profissional) a serviço do povo, independente de sua raça, cor, religiosidade, preferência política ou condição social,.

Busco melhorar a cada dia meu desempenho profissional e, principalmente como ser humano, para que, através do meu trabalho, possamos contribuir para construção de uma sociedade melhor, mais harmoniosa e solidária.

Conheça um pouco mais de minha história vendo esse breve vídeo! Muito Obrigado!




Vamos nós... Tabosa Filho que tivemos a honra de conhece-lo pessoalmente, é a figura de um cinquentão bonachão, jovial, inteligente e acima de tudo um profissional do rádio muito comprometido co a informação verdadeira. 

Ele que está a frente da Rádio Difusora Vale do Curu, está dando uma nova roupagem a emissora que vinha sem programação há mais de três anos, agora está com uma das melhores equipes do Vale do Curu, onde tem Jota Bruno, Raimundo Moura, Sidney Sousa, Adriano Furtado, e com muita honra, eu Zé da Legnas tive o prazer de ser convidado para fazer parte dessa equipe altamente capacitada.

Parabéns, meu amigo Tabosa Filho, pela iniciativa alavancar a comunicação no Vale do Curu!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...