sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


Aos 82, ator Walmor Chagas é achado morto no interior de São Paulo


O corpo do ator foi encontrado por funcionários do local onde morava




O ator Walmor Chagas morreu nesta sexta-feira (18), aos 82 anos, na casa em que morava emGuaratinguetá, região do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. A causa da morte foi um disparo na cabeça, segundo a Polícia Civil. Chagas morava no interior havia muitos anos, num hotel-fazenda chamado Sete Nascentes, no bairro das Pedrinhas.

O ator morava em um hotel-fazenda Foto: Arquivo
A polícia foi chamada depois que funcionáriosdo local encontraram o corpo. A região onde fica o hotel-fazenda está na encosta da serra da Mantiqueira, um lugar de difícil acesso, sem serviço de rádio e telefone.
Segundo informações da polícia, um delegadodo 2º DP e investigadores de plantão estão no local. Como a comunicação com a equipe é difícil, não há mais informações sobre o caso até o momento.
Nascido em Porto Alegre, o ator estreou com uma pequena participação num episódio do "Grande Teatro Tupi", da TV Tupi, em 1953. No cinema, estreou em 1965, em "São Paulo S/A", de Luís Sérgio Person. Seu último papel havia sido no filme "Cara ou Coroa", de Ugo Giorgetti.
Na TV, participou de novelas como "A Favorita", "Pé na Jaca", "Esperança" e "Selva de Pedra", naGlobo, e "Caminhos do Coração", na Record. Chagas foi uma das estrelas do TBC, o Teatro Brasileiro de Comédia - uma das referências de arte dramática no país nos anos 50 e 60 -, ao lado de Cacilda Becker, com quem se casou e teve uma filha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...