quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


Chuvas afetam qualidade da água em Sobral




Os moradores de Sobral e de mais sete distritos, estão impossibilitados de utilizar a água fornecida pelo município. A qualidade da água foi afetada pelas chuvas.
Ao abrir a torneira de casa, os moradores do bairro Alto do Cristo tiveram uma surpresa nada agradável, a cor e o gosto da água não é a adequada e os transtornos deixam consumidores revoltados, Segundo a dona de casa Cristina Laurindo “a gente fica se coçando, o corpo fica com cor barrenta, nem pro banho está servindo”.
As funcionarias de um restaurante tem dificuldade de manter o padrão do sabor dos pratos. Segundo a atendente do restaurante Ana Maria, a água é filtrada, mas assim mesmo o gosto diferente continua. “A gente tira do filtro, mas ainda fica o gosto, com certeza o cliente deve sentir o gosto”.
De acordo com os usuários do SAAE-Sobral esse é um problema antigo no município, basta começar a chover para a água ganhar essa coloração e sabor diferentes. O problema atingiu cerca de 150 mil moradores de Sobral, além dos sete distritos atendidos pela autarquia municipal. Para o presidente do SAAE Silvestre Gomes, a solução do problema deve acontecer ainda esta semana.
Quem está aproveitando o momento são os vendedores de água mineral que tiveram um aumento na procura pelo produto de mais de 60%. Segundo o gerente de vendas Ozírio Mendes, o comercio local precisa bateu o recorde de vendas, porque precisa atender a necessidade da população.
Acompanhe a matéria completa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...