domingo, 9 de dezembro de 2012





O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Energias Renováveis (Ider) inaugura, nesta terça-feira, 11, às 9h, uma unidade do projeto Casa Girassol na cidade de Umirim, distante 90 quilômetros de Fortaleza. O projeto, promovido pelo programa Energia Limpa – USAID e realizado em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), leva às cidades do interior do Estado tecnologias para energias limpas e renováveis que podem ser replicadas nas comunidades.

Em Umirim, o projeto funciona nas dependências do IFCE. A ideia é que os técnicos agrícolas formados no IFCE e pessoas que trabalham com agricultura familiar possam ter na Casa Girassol um espaço para conhecer e testar essas tecnologias e inseri-las em seu dia a dia. No último mês, o Ider promoveu uma capacitação para esse público, mostrando o funcionamento de biodigestores, secadores solares e painéis fotovoltaicos.

Além de Umirim, o município de Crateús também recebeu uma unidade da Casa Girassol. O projeto é feito em parceria com a Associação Caatinga e está instalado na Reserva Natural da Serra das Almas. 

Assessoria de Imprensa
Dedo de Moças Editora e Comunicação
Dal Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...