domingo, 9 de dezembro de 2012


Mutirão faz limpeza do rio Canindé




Foi iniciada, na manhã desta sexta-feira, 7, a limpeza do rio Canindé. Os trabalhos foram iniciados pela passagem molhada da rua Aristides Rabelo, próximo à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, por trás da Basílica de São Francisco, no Centro da cidade.
Essa é uma iniciativa da Associação de Preservação da Natureza e Cultura Popular de Canindé, em parceria com os Territórios da Cidadania, Secretaria de Infraestrutura, Paróquia, com o apoio da população voluntária em geral.


Já é a segunda vez que este mutirão acontece para tentar preservar o leito do rio Canindé, pois os esgotos estão há muito tempo sendo jogados dentro do rio, há construções dentro da Área de Preservação Permanente APP, além do lixo que também é jogado por pessoas da comunidade num espaço que deveria ser preservado.
As representantes do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente, Evaneida Peixoto e Edina Queiroz, técnicas da SEMACE, que estavam acompanhando os trabalhos de limpeza do rio, informaram que as autoridades do município já deveriam ter tomado providências com o descaso que está sendo feito com o rio Canindé e se possível punir quem coloca lixo naquele espaço de preservação ambiental.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...