sexta-feira, 7 de dezembro de 2012


Falta de pagamento faz funcionários fecharem Prefeitura de Canindé



Os funcionários, que fazem parte das Secretarias do Fundo Geral, fecharam com um cadeado, na manhã desta quarta-feira, 5, a sede da Prefeitura Municipal de Canindé, paralisando, assim, todas as atividades de atendimento e despacho daquele orgão.


O protesto foi feito devido ao atraso no pagamento dos salários dos funcionários da prefeitura, fato que já vem acontecendo há vários meses. 

Além dos funcionários que trabalham no prédio do Poder Executivo do município, já está quase com um mês que os Guardas Municipais paralisaram suas atividades, não havendo, no momento, fiscalização do trânsito na cidade, também por falta de pagamento de salários; também os cinco Conselheiros Tutelares do município, que estão há quase três meses sem receber salários, ameaçam, também paralisar suas atividades caso não recebam seus proventos.

Funcionários da Secretaria de Saúde informaram à nossa reportagem que caso o município não pague os salários atrasados, os serviços essenciais prestados por aquela secretaria deverão ser, também, paralisados.

Vale ressaltar que boa parte dos salários atrasados que já foram pagos pela prefeitura foi devido aos bloqueios judiciais que vêm acontecendo por provocação do Sindicato dos Servidores Públicos de Canindé.  

A Prefeitura Municipal de Canindé teve seus portões reabertos às 11 horas desta manhã, após uma reunião dos funcionários com o Secretário de Finanças do Município, Jorge Luís, que garantiu por toda esta semana efetuar o pagamento dos salários dos servidores em atraso.

A sede da Prefeitura foi reaberta, mas as atividades continuarão paralisadas até que seja feito o pagamento dos salários atrasados dos servidores.

FONTE: http://www.portalcaninde.net/2012/12/falta-de-pagamento-faz-funcionarios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...