terça-feira, 18 de dezembro de 2012


Para evitar nova greve, governo reúne militares e bombeiros

Segundo o presidente da Aspramece, a reunião só está sendo realizada após a insatisfação da categoria ter se espalhado nas redes sociais



Uma comissão formada por representantes dos Policiais Militares e Bombeiros Militares se reunirá na manhã desta terça-feira (18), na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), para debater questões relacionadas ao cumprimento das reivindicações dos profissionais acordadas no período de greve em janeiro deste ano.
Segundo o diretor presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (Aspramece), Pedro Queiroz da Silva, será discutido o pagamento da 2ª parcela da campanha salarial da categoria, a elaboração do código de ética, a promoção compensatória, isto é, o pagamento retroativo dos benefícios e o não recebimento do benefício da hora extra.
De acordo com Pedro Queiroz, “os policiais trabalham excessivamente e não existe uma lei que defina a carga horária, principalmente para os policiais do interior do estado que trabalham, em muitos casos, três dias direto”.
Ameaça de greve nas redes sociais
Segundo o presidente da Aspramece, a reunião só está sendo realizada após a insatisfação da categoria ter se espalhado nas redes sociais. “A reunião já deveria ter acontecido desde abril de 2012, mas o governo fica só adiando. Só após a insatisfação da categoria já que o governo do estado não estava cumprindo o prometido, e a possibilidade de uma nova paralisação ter sido espalhada no facebook, eles decidiram marcar a reunião para esta terça (18)”.
Governo do Estado
De acordo com a assessoria do governo estadual, os pontos acordados no início do ano estão sendo cumpridos, entre eles a não instauração de nenhum processo administrativo disciplinar; a petição ao Tribunal de Justiça do Ceará requerendo a extinção do processo nº 0072026-37.2012.8.06.000; a incorporação da gratificação de R$ 920,18 a todos os membros da PM e do Corpo de Bombeiros, inclusive aos inativos e pensionistas; e aumento e inclusão do Auxílio Alimentação no contracheque.
Possibilidade de nova greve
O presidente da Aspramece informou que no dia 3 de janeiro haverá uma assembleia geral da categoria onde será discutido os pontos que o governo atendeu e as consequências do não cumprimento das reivindicações. Sobre a possibilidade de acontecer uma outra greve,  Pedro Queiroz informou que: “Há um indicativo neste sentido. Já existe uma predisposição da categoria para que isso aconteça”, informou.
Na reunião estarão entidades representantes da categoria da Aspramece, da Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará (ASMCE), Associação de Cabos e Soldados (ACS),  Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Ceará (Aprospec), Associação das Esposas dos Policiais Militares (Assepec).Com eles se reunirão a Secretaria do Planejamento (Seplag), a  Secretaria da Fazenda (Sefaz), a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o gabinete do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...