quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


Cid anuncia atrações do Réveillon; Billy Paul e Luan Santana entre os destaques




O governador do Estado, Cid Gomes, anunciou na tarde desta quinta-feira (20), no Palácio da Abolição, as atrações que deverão compor a festa de Réveillon 2013 da Capital, chamada de Réveillon da Solidariedade. Entre os destaques, estão nomes como o do cantor americano Billy Paul e os brasileiros Luan Santana e Zezé di Camargo e Luciano, além de outros artistas nacionais e locais. O anúncio veio um dia após a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, informar da não realização do tradicional Réveillon da Paz.
A festa deste ano está sendo chamada de Réveillon da Solidariedade FOTO: Alex Costa
Para a realização do evento, que será realizado no Aterro da Praia de Iracema, o Governo do Estado tem a parceria do Sistema Verdes Mares e conseguiu o apoio de três grandes patrocinadores, entre eles, o Banco do Nordeste e a OI. Ainda são prospectados outros nomes para patrocinar a festa.

A festa deu amplo espaço para artistas locais, nacionais e até internacionais. As atrações musicais e humorísticas irão intercalar durante toda a noite de comemoração. As atrações já estão confirmadas, e os contratos serão fechados durante a semana.
O anúncio das atrações foi feito na tarde desta quinta pelo governador Cid Gomes e pelo prefeito eleito Roberto Cláudio FOTO: Suzane Saldanha
A segurança da festa será feita pela Polícia Militar. Caso o Governo do Estado não conte com o apoio da AMC, que no dia 31 ainda estará sob a coordenação da gestão da prefeita Luizianne, Cid afirmou que deve disponibilizar mil policiais militares a mais para fazer a segurança da festa e organização do trânsito.
Fogos garantidos
Os fogos terão duração de 15 minutos, tempo semelhante ao festival pirotécnico realizado por Luizianne nos últimos anos. A mesma empresa que seria responsável pelos fogos da festa da atual gestão, se tivesse, fará o serviço para o Governo do Estado. O valor, de cerca de R$ 702 mil, deve ser pago através do patrocínio de empresas privadas.
Estrutura da festa
A montagem da estrutura para a festa de Réveillon promovida pelo Governo do Estado está garantida. Já existe uma empresa licitada para a construção de estruturas de eventos organizados pela atual gestão estadual.
"Entrei nessa história porque a Prefeitura desistiu, e houve uma pressão natural das pessoas. O Roberto Cláudio não podia porque não assumiu [a gestão municipal]. Então o governo se propôs a fazer o melhor que pôde", disse o governador Cid Gomes, durante a coletiva.
Réveillon da Solidariedade
O governador Cid Gomes pediu para o público levar um kilo de alimento não perecível ou água para a festa. No local, serão distribuídos pontos de recebimento de doações com a ajuda do Corpo de Bombeiros e instituições. 

Confira a lista das atrações artísticas:
- Billy Paul 
- Zezé di Camargo e Luciano
- Luan Santana
- Aviões do Forró
- Forró Real
- Kezya Estácio (The Voice Brasil)
- Nayra Costa (The Voice Brasil)
- Ítalo e Renno
- Waldonys
- Luís Marcelo e Gabriel
- Laitinho Brega
- Madame Mastrogilda 
- Ciro Santos
- Raimundinha
- Skema
- Banda Verona
- Banda Patrulha
As informações são da repórter Suzane Saldanha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...