Inauguração de espigão da Beira Mar é cancelada após interdição da PM
A inauguração do Espigão da Beira Mar que ocorreria nesta quinta-feira (27), foi cancelada em decorrência da queima de fogos do Réveillon da Paz, que ocorrerá na próxima segunda-feira (31).
A Prefeitura de Fortaleza divulgou que não houve autorização para a interdição FOTO: Cid Barbosa.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria Executiva Regional II (SERII), a Polícia Militar interditou o local de maneira ilegal por meio do Governo do Estado. “Em nenhum momento ocorreu um contato com a Regional para que ocorresse a interdição do local e a SER II não autorizou o bloqueio”, informou.
Por meio de nota, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Executiva Regional II (SER II) e da Coordenadoria de Projetos Especiais (Cooperii) confirmou o cancelamento.
Segundo informações do comandante do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), tenente-coronel Cláudio Mendonça, no local estão instalados os fogos que devem ser utilizados durante o Réveillon e a demanda do policiamento vem da Casa Militar.
Obra
A urbanização do Espigão da avenida João Cordeiro é uma das 11 intervenções concluídas do Projeto Nova Praia de Iracema. O projeto tem como conceito o resgate da identidade da Praia de Iracema, patrimônio material e imaterial de Fortaleza, com foco no desenvolvimento sustentável, na promoção do turismo, no potencial habitacional e no incentivo ao lazer e à cultura.
A urbanização contou com a colocação de bancos de madeira, piso, guarda-corpo e iluminação em 640 metros de comprimento do espigão, totalizando investimentos de pouco mais de R$1 milhão e 700 mil. Instalada pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), a iluminação pública do espigão conta com 128 pontos de luz e 10 mil metros de cabos e luminárias decorativas com lâmpadas de 250 watts do tipo vapor metálico
Nenhum comentário:
Postar um comentário