domingo, 23 de outubro de 2011


Vasco vence o Bahia por 2 a 0 e recupera a liderança do Campeonato Brasileiro


RIO - Depois de quatro rodadas, o Vasco é novamente o líder do Campeonato Brasileiro. O time carioca fez uma boa partida neste domingo e venceu o Bahia por 2 a 0 no estádio Pituaçu, em Salvador. Beneficiado pel empate entre Corinthians e Internacional, a equipe de Cristóvão Borges agora soma 57 pontos, três a frente dos paulistas. Os gols foram marcados por Felipe e Diego Souza, os dois destaques do time neste domingo.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta São Paulo em São Januário. Para esta partida, o time não terá Diego Souza. O meia-atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Já o Bahia, que ainda luta contra o rebaixamento, viaja até Florianópolis para enfrentar o Figueirense.
O Vasco teve que mudar sua escalação em cima da hora, pois o atacante Élton foi vetado por causa de uma dor de garganta. Com Diego Souza adiantado para o ataque e quatro volantes no meio-campo, o torcedor vascaíno poderia desconfiar de um time que atuaria retrancado e usando os contra-ataques. E no início, o Bahia foi melhor. Poderia até ter inaugurado o placar aos 8 com Dodô, que fez bela jogada na entrada da área e chutou para fora, e aos 9, com um chute de Fabinho que acertou o travessão.
Mas depois do susto inicial, o Vasco melhorou e tomou conta na partida. Pesou na mudança de postura, a decisão que o técnico Cristóvão Borges tomou depois que o volante Eduardo Costa sentiu uma lesão. Ele colocou Nilton em campo, deslocou Jumar para a lateral-esquerda e deu liberdade para Felipe jogar no meio-campo.
O Vasco cresceu e só não abriu o placar aos 17 porque o árbitro errou ao marcar impedimento num lance em que Diego Souza concluiu para o gol.
Aos 23, o Vasco chegou ao gol. Felipe pegou a bola na intermediária, passou pelo zagueiro do Bahia e chutou de fora da área acertando o ângulo direito do goleiro Marcelo Lomba. Um golaço.
Depois do gol, o Vasco sempre foi melhor e poderia ter ampliado com Diego Souza e em duas oportunidades com Éder Luís.
- O Cristóvão me colocou na lateral, mas me deu liberdade para atacar. Às vezes, mesmo com muitos volantes não quer dizer que vamos jogar atrás. Agora é manter o ritmo para conseguir essa vitória importante - analisou Felipe.
O Vasco voltou para a etapa final mantendo o mesmo ritmo. O time poderia até ter ampliado o placar se tivesse caprichado um pouco mais nas finalizações. Fágner, aos 11, recebeu livre de Diego Souza e isolou a bola. Cinco minutos depois, Felipe teve a chance e chutou fraco em cima de Marcelo Lomba. Na sequência, Nilton arriscou de longe e levou perigo ao gol do Bahia.
Nos minutos finais, o Vasco administrou a vantagem e no final chegou ao segundo. Após o lançamento de Fernando Prass, Diego Souza escorou de cabeça para Bernardo. O meia tocou para Diego, que invadiu a área e bateu de bico no canto esquerdo do goleiro Marcelo Lomba. Uma vitória importante que coloca o Vasco mais perto do título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...