sábado, 1 de outubro de 2011


Palmeiras empata com lanterna em casa e amplia crise





Enfrentar o lanterna, em casa, com a volta de Valdivia. Parecia a solução perfeita para o Palmeiras fazer as pazes da torcida. Mas nem o cenário favorável impediu que a equipe paulista voltasse a decepcionar, neste sábado, pela 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro, ao empatar em 1 a 1 com o América-MG, no Canindé. Como de costume, a equipe da casa só assustou nas bolas paradas - seu gol saiu assim, com Marcos Assunção. Kempes empatou ainda na primeira etapa. Ao fim do jogo, sob muitas vaias, os jogadores palmeirenses mantiveram a postura de não falar com a imprensa, algo que já havia durado a semana toda.
O segundo tropeço seguido - no domingo passado o time paulista havia empatado com o Atlético-GO com dois jogadores a mais - deve ampliar a crise no Palmeiras. Neste sábado, a sede do clube amanheceu pintada com palavras de ordem contra o atacante Kleber, que mais uma vez desfalcou a equipe. Parte da torcida quer a saída dele.
O empate faz o Palmeiras ficar com 40 pontos, a nove do Vasco, que joga contra o Corinthians no domingo. A equipe também ainda mais longe da zona de classificação à Libertadores - quatro pontos - porque o Fluminense venceu o Santos em Volta Redonda. Já o América segue na lanterna, com apenas 20 pontos, cada vez mais perto de voltar à Série B.
Na próxima rodada, os dois times jogam clássicos. O Palmeiras visita o Santos, domingo, na Vila Belmiro. O América-MG joga como mandante contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas, um dia antes.
O JOGO - Depois de mais de um mês ausente, Valdivia retornou à equipe do Palmeiras neste sábado, mas pouco mudou a forma de a equipe jogar. Contra o lanterna da competição, porém, a maior posse de bola para os donos da casa acabou sendo natural. As melhores chances de abrir o placar, também.
O primeiro bom lance do jogo no Canindé, porém, foi do América, num chute de Gilson que exigiu elasticidade de Deola. A resposta veio da forma usual: na bola parada. Cobrança de Marcos Assunção e bola na trave de Neneca, aos 13 minutos.
O gol também saiu numa batida de falta. O volante bateu quase sem ângulo, pela direita, mas arriscou mandar direto. Micão desviou de cabeça, tirou a bola das mãos de Neneca e a colocou no meio da rede americana - literalmente, uma vez que a bola ficou presa entre os nós da rede.
Jogando contra um time esforçado, mas de pouca qualidade técnica, parecia que o 1 a 0 seria apenas o começo do desenho de uma vitória tranquila. A sensação só foi esta até os últimos minutos do primeiro tempo. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Kempes recebeu no segundo pau, ajeitou a bola e chutou forte, sem chances para Deola. Suficiente para que o Palmeiras fosse ao vestiário vaiado.
O gol acabou com a segurança dos donos da casa, que mostraram-se abalados na segunda etapa. Tanto que, apesar de atacar menos, o América-MG chegou com perigo duas vezes. A primeira foi logo no primeiro minuto, num cabeceio do recém-entrado Fábio Júnior. Deola fez ótima defesa. Aos 13, num cruzamento de Amaral, a bola atravessou a área, quicou na frente do goleiro e quase o enganou.
No fim, o América quase chegou à vitória. Num lance polêmico, Gilson invadiu a área, driblou Deola e caiu. O árbitro nada marcou. O goleiro salvou um gol olímpico logo em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...